Próxima sessão: os filmes mais aguardados para 2024

 Próxima sessão: os filmes mais aguardados para 2024

Grandes franquias como “Godzilla x Kong” prometem ótimas bilheterias em 2024

Continuações de franquias famosas, animações de grandes estúdios e cinebiografias de personalidades dominam os filmes que estreiam nos cinemas em 2024

Após um ano em que a greve de atores e roteiristas paralisou os trabalhos em Hollywood por quase 150 dias e dificultou o lançamento de inúmeros filmes e séries, os primeiros meses de 2024 prometem agitação no universo cinematográfico.

Em meio a estreias que contemplam diversos gêneros do cinema, a continuação de franquias famosas, as animações de grandes estúdios e as cinebiografias de artistas e personalidades aparecem na linha de frente de filmes mais aguardados.

Sequências cinematográficas para 2024

Exemplos de grandes sequências cinematográficas que precisaram aguardar o fim da greve para saltar para as telas de cinema não faltam, e a maioria delas já tem data certa para a estreia. Um dos mais esperados é “Duna: Parte 2”, da Warner Bros., com previsão para 28 de março.

Com direção de Denis Villeneuve e com elenco megaestrelado (Rebecca Ferguson, Zendaya, Florence Pugh), o longa baseado no romance de Frank Herbert continua a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), que busca vingança contra os poderosos que traíram sua família.

Outra novidade também prevista para março (dia 14) é “Godzilla x Kong: Novo Império”. O quinto filme da franquia MonsterVerse coloca Godzilla e Kong em uma parceria inesperada na luta contra uma ameaça aterrorizante de fim de mundo.

Para completar a trinca de filmes de grandes franquias que a Warner precisou segurar para 2024, “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim” é uma animação baseada no universo de J.R.R. Tolkien, no qual o enredo apresenta a história do Abismo de Helm. A estreia está prevista para 11 de abril.

Duna
Um dos filmes mais esperados é “Duna: Parte 2”, da Warner Bros

Super-heróis em 2024 nos cinemas

Um dos maiores filões da indústria do cinema, os filmes de super-heróis também foram afetados pela greve. Longas como “Capitão América: Admirável Mundo Novo” e “Thunderbolts”, ambos do universo Marvel, vão ganhar as luzes dos cinemas somente em 2025.

Quem está garantido para 2024 é o anti-herói “Deadpool 3”. Com previsão para 26 de julho, o papel do mercenário é novamente defendido por Ryan Reynolds, dessa vez acompanhado por Hugh Jackman e seu eterno Wolverine, já que esse filme marca a integração do primeiro ao Universo Cinematográfico Marvel.

Com estreia marcada para 8 de novembro, “Venom 3” promete ser um dos grandes lançamentos para 2024. Tom Hardy está garantido no elenco como Eddie Brock, e a história vai dar continuação ao enredo dos filmes anteriores.

Expansão do Universo do Homem-Aranha

A expansão do universo do Homem-Aranha – uma antiga aposta da Sony/Marvel – tem, ainda, outras duas produções previstas para esse ano. Uma delas é “Madame Teia”, a heroína de poderes místicos protagonizada por Dakota Johnson e que estreia em 15 de fevereiro. Já o spin-off “Kraven – O Caçador” coloca o vilão como personagem principal, interpretado por Aaron Taylor-Johnson.

Deadpool 3
O terceiro filme do anti-herói Deadpool (esq.), vivido por Ryan Reynolds, tem a participação de Wolverine, de Hugh Jackman

Entre animações e cinebiografias

Responsáveis por bilheterias de sucesso nas últimas décadas, as animações terão representantes de peso nos cinemas. A DreamWorks aposta em “Kung Fu Panda 4”, com estreia para 7 de março e as vozes de astros do cinema, como Jackie Chan, Jack Black e Angelina Jolie.

Pelo lado da Pixar, após oito anos de espera, é a vez de “Divertida Mente 2”. Com lançamento para 13 de junho, o longa de animação continua a história da jovem Riley, interpretada por Kaitlyn Dias, mais madura e com “novas emoções”.

Também devem arrastar o público de todas as idades para as salas de cinema franquias como “Meu Malvado Favorito 4”, produzida pela Universal Studios e que chegará às telonas em 4 de julho, e “Mufasa: o Rei Leão”, live-action da Disney previsto para 5 de julho, com a trama focada na história do pai de Simba. Outras animações que devem mexer com os fãs em 2024 são “Garfield: Fora de Casa” (23 de maio) e “Sonic 3: O Filme” (20 de dezembro).

Já as cinebiografias devem atingir aqueles que buscam histórias inspiradoras. Previsto para 8 de fevereiro nos cinemas brasileiros, “Ferrari” se passa no verão de 1957 e tem como foco a história de Enzo Ferrari, fundador da marca italiana, e seus problemas na vida pessoal e profissional. Um típico filme para os apaixonados pelo combo “cinema + carro”.

Outro famoso, só que da música, também terá a vida esmiuçada em filme biográfico. “Bob Marley: One Love”, retrata, principalmente, o período de 1978. O rei do reggae será vivido na telona por Kingsley Ben-Adir, em estreia programada para 14 de fevereiro.

Mufasa
“Mufasa: o Rei Leão”, live-action da Disney previsto para 5 de julho, com a trama focada na história do pai de Simba

Lançamentos de filmes brasileiros em 2024

A produção cinematográfica nacional terá um ano animado, com diversas estreias programadas. Em janeiro, no dia 18, chega às telonas “Mamonas Assassinas: o Filme”, provável campeão de bilheteria no país nesse início de ano. A história retrata o irreverente quinteto de Guarulhos que conquistou o Brasil na década de 1990 e morreu precocemente em um trágico acidente aéreo.

Quem também não vai passar 2024 em branco é o universo da Maurício de Sousa Produções. “Turma da Mônica Jovem – Reflexos do Medo” coloca Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali em mais uma nova aventura a partir do dia 11 de janeiro.

Já o personagem Chico Bento, o caipira mais amado dos quadrinhos, ganha um live-action para chamar de seu com o spin-off “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, previsto para 27 de junho.

Outros filmes nacionais que merecem atenção em 2024 são “Silvio Santos – O Sequestro”, com Rodrigo Faro no papel do apresentador e empresário; “Estômago 2 – O Poderoso Chef”, continuação do filme de 2008; “Grande Sertão”, adaptação para o romance de Guimarães Rosa com direção de Guel Arraes; e “O Auto da Compadecida 2”, que continua as aventuras de Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele).

Mamonas Assassinas filme
Mamonas Assassinas: o Filme” retrata o irreverente quinteto de Guarulhos que conquistou o Brasil na década de 1990

Outros lançamentos de filmes em 2024

  • A Cor Púrpura (25 de janeiro)
  • Sr. e Sra. Smith (2 de fevereiro)
  • Homem-Aranha: Além do Aranhaverso (28 de março)
  • Ghostbusters 2 (28 de março)
  • Mad Max: Furiosa (23 de maio)
  • Hellboy O Homem Torto (30 de maio)
  • Bad Boys 4 (13 de junho)
  • Os Fantasmas se Divertem 2 (5 de setembro)
  • Gladiador 2 (3 de outubro)
  • Coringa 2 – Loucura a Dois (21 de novembro)

Posts Relacionados