Cultura: Gorillaz, Alguém em Algum Lugar e muito mais

 Cultura: Gorillaz, Alguém em Algum Lugar e muito mais

Você já conferiu as novidades da seção de Cultura da Levare?

Para quem ama séries, filmes, música e literatura, a seção de Cultura da Levare indica alguns dos principais lançamentos do universo do entretenimento.

O novo disco do Gorillaz, o lançamento de “Feitiço para coisas perdidas“, a segunda temporada de “Alguém em Algum Lugar” são alguns dos destaques da nova edição.

Confira as novidades de Cultura, indicadas pela Levare:

Disco novo e feat brasileiro

Gorillaz, a lendária banda de rock britânica que foi um enorme sucesso desde o seu início em 2001, inovou com o seu mais recente lançamento: “Cracker Island”, o oitavo álbum de estúdio do grupo. O novo disco conta com 10 faixas inéditas e parcerias ecléticas – um grande destaque é a colaboração do funkeiro brasileiro Mc Bin Laden. A música “Controllah” combina versos em português e inglês. Grande destaque da obra, a canção apresenta referências ao Rio de Janeiro e foi um enorme sucesso no Brasil, atingindo o top 20 das músicas mais ouvidas do Spotify no país.

Comédia emocionante

A  segunda temporada da série de comédia “Alguém em Algum Lugar” já tem data marcada para a estreia. Criada, produzida e estrelada pela cantora e comediante Bridget Everett, tem lançamento previsto para o dia 24 de abril no HBO e exibida também em uma programação do canal, que terá novos episódios aos domingos, com o final da temporada marcado para 30 de maio. O seriado conta a história de Sam (Bridget), uma mulher de Kansas apaixonada por música e que tenta se adaptar aos padrões da cidade em que vive. A série explora temas sobre autoaceitação, amor e relações familiares.

Novo longa-metragem

“Escola de Quebrada” é o novo filme brasileiro original da plataforma de streaming Paramount+. Esse é o segundo título cinematográfico feito nos estúdios da Paramount no país e, pela primeira vez, contou com parceria da famosa produtora KondZilla. Dirigido por Kaique Alves e Thiago Eva, o longa-metragem é uma comédia juvenil que mostra um grupo de jovens periféricos de São Paulo em uma cômica jornada de amadurecimento. É um título interessante e cheio de referências a “Todo Mundo Odeia O Chris” – os fãs da série vão, certamente, se conectar com a produção.

Literatura

Em Tudo Havia Beleza

Aclamado romance autobiográfico escrito pelo autor espanhol Manuel Vilas e publicado em 2020, “Em Tudo Havia Beleza” é um best-seller mundial e foi recém-lançado no Brasil pelo selo Tusquets, da Editora Planeta. Dividido em três partes com uma prosa poética e envolvente, a obra combina uma história real com características ficcionais, mergulha profundamente na vida do autor e aborda temas como amor, morte, solidão, família e identidade. Vilas retrata, de forma honesta e comovente, as perdas que sofreu durante toda a sua vida, incluindo a morte de seus pais, e fala sobre como essas experiências moldaram sua visão de mundo. Além disso, ao decorrer da leitura, ele questiona os significados das emoções e leva o leitor a refletir sobre a importância de viver intensamente a cada momento.

A trança

Escrito pela francesa Laetitia Colombani e lançado pela editora Intrínseca, o livro “A trança” conta a história de três mulheres que, apesar de viverem em continentes diferentes, têm histórias que se entrelaçam. A primeira personagem é Smita, uma intocável mulher da Índia que sonha em dar à sua filha uma vida diferente da sua, sem preconceitos e com oportunidades. A segunda é Giulia, uma jovem italiana que luta para manter a fábrica de perucas de sua família funcionando após a morte do pai. E a terceira é Sarah, uma advogada bem-sucedida do Canadá que descobre ter uma doença grave e viaja para a Índia em busca de respostas sobre a sua vida. O livro traz questões importantes sobre a desigualdade social e o papel da mulher na sociedade, além de abordar a necessidade da empatia e da solidariedade.

Feitiço para coisas perdidas

Primeiro livro de Jenna Evans Welch fora do universo da série “Amor & livros” e best-seller ganhador da adaptação audiovisual da Netflix, “Feitiço para coisas perdidas” chegou ao Brasil pela Editora Intrínseca. Nessa nova história da autora, que se tornou um romance mágico e emocionante, o público acompanha os protagonistas Willow e Mason, que têm dificuldades em se relacionar com outras pessoas. Quando a dupla se conhece, a conexão é imediata, e eles criam um laço afetivo profundo. Juntos, eles vão embarcar em uma aventura em Salem, a cidade das bruxas, para descobrir os segredos do passado misterioso da família de Willow. Em meio a estrelas, coisas perdidas e muita magia, os dois vão descobrir que é preciso ter coragem para abrir o coração e encontrar o verdadeiro significado de lar.

Posts Relacionados