O ano das séries

 O ano das séries

Os serviços de streamings pretendem movimentar este ano com vários lançamentos de títulos dos mais diversos gêneros

2022 chegou e com ele nossa expectativa para todas as novidades a caminho nas plataformas de streaming que estreiam neste ano. Algumas séries, em especial, têm causado curiosidade e anseio no público, seja porque são spin-offs de títulos já consagrados, porque possuem histórias baseadas em obras literárias renomadas ou até mesmo por terem em seu elenco nomes importantes da indústria. 

As novas temporadas das nossas séries favoritas que chegarão aos catálogos da Disney+, HBO Max, Amazon Prime Video e Netflix prometem ótimas maratonas para 2022. Confira a lista das principais estreias que vêm por aí e se prepare para um ano de grandes emoções! 

House of the Dragon

Spin-off da aclamada série “Game of Thrones”, “House of the Dragon” é uma série baseada no livro “Fogo & Sangue”, também escrito por George R. R. Martin. Sua história se passa 200 anos antes do enredo original e tem como protagonistas os membros da Casa Targaryen no período da Dança dos Dragões, guerra civil travada por alguns de seus membros, visando a sucessão do trono do rei Viserys. 

Vikings: Valhalla

Spin-off da série “Vikings”, “Valhalla” é uma produção original da Netflix ambientada 100 anos depois do show original, que promete explorar muito mais este mundo das guerras nórdicas. Narrada durante o século XI, coloca em destaque as aventuras vividas por três importantes figuras da cultura nórdica: Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter e o príncipe Harald Sigurdsson. 

Sandman

Inspirada na premiada HQ homônima de Neil Gaiman, “Sandman” é uma série original da Netflix com coprodução do próprio autor. A série foi adaptada dos quadrinhos para os dias atuais e tem como protagonista Morpheus, rei dos sonhos e um dos sete Perpétuos, em uma jornada de volta para seu reino, após ter ficado preso durante 70 anos.

O Senhor dos Anéis

Ambientada no universo de uma das séries literárias mais famosas de todos os tempos e que também deu origem a uma renomada franquia de filmes, a nova série de “O Senhor dos Anéis”, ainda sem uma sinopse oficial divulgada, se passará milhares de anos antes da história original, e, apenas em sua primeira temporada, já é a produção mais cara da história da TV, tendo custado em torno de R$ 2,5 bilhões. 

The Last of Us

Baseada na aclamada franquia de jogos eletrônicos, “The Last of Us” relata os eventos do primeiro game oficial homônimo da série. Protagonizada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, a produção se passa em um futuro pós-apocalíptico, quando 20 anos após um vírus mortal infectar a maior parte da população, um dos poucos sobreviventes se vê encarregado de conduzir uma garota em uma perigosa jornada em busca da sobrevivência.

The Witcher – Blood Origin

Estrelada por Michelle Yeoh, a série “The Witcher: Blood Origin” é um prelúdio de “The Witcher”, ambientada 1.200 anos antes dos acontecimentos narrados na produção protagonizada por Geralt de Rívia. O prequel mostrará como o primeiro bruxo foi criado e os eventos que levaram à Conjunção das Esferas, e já teve uma prévia divulgada, durante uma cena pós-crédito da série original.

Wednesday

Entre as séries da Netflix mais esperadas para 2022 está “Wednesday”, derivada da famosa saga “A Família Addams” e focada na aclamada personagem Vandinha. A plataforma de streaming ainda não divulgou muitas informações sobre a novidade, mas já sabemos que quem protagonizará a personagem é Jenna Ortega, conhecida por atuar em produções como “You” e “Pânico 5”. 

She-Hulk

Baseada nos quadrinhos da Marvel, a trama conta a história de Jennifer Walters, uma advogada que vê a vida mudar drasticamente após sofrer um acidente. Isso acontece quando o seu primo, Bruce Banner, faz uma transfusão de sangue na parente e acaba injetando, sem querer, uma parte do Hulk. A série traz no protagonismo Tatiana Maslany como a Mulher-Hulk e Mark Ruffalo de volta como Bruce Banner.

Daisy Jones & The Six

“Daisy Jones & The Six” é uma série baseada no livro homônimo da autora Taylor Jenkins Reid, com Riley Keough e Sam Claflin nos papéis principais. A produção conta a história da protagonista Daisy, uma jovem talentosa e solitária que se junta à banda The Six, de rock tradicional da época, em uma parceria para conquistar fãs e quebrar paradas de sucesso ao redor do mundo, além de relatar todas as complicações da vida jovem nesta década nos Estados Unidos.

Posts Relacionados