Monte Sião é a capital nacional do tricô

 Monte Sião é a capital nacional do tricô

Se você está buscando um destino diferente e agradável para viajar com a família, a cidade de Monte Sião pode ser uma excelente opção. O município está localizado no sul de Minas Gerais e é famoso pela industrialização têxtil da malha e do tricô.

Passeando pelas ruas da cidade, é possível perceber o motivo pelo qual Monte Sião é conhecida como capital nacional do tricô: as muitas lojas apresentam uma enorme variedade de design de moda em tricotaria. Um paraíso para os fãs de roupas!

Apesar de as épocas mais frias do ano promoverem mais vendas, os comerciantes inovam para não perder oportunidades nas estações mais quentes. Por isso, você também consegue encontrar modelos para o verão, que favorecem a sensação de frescor sem perder a beleza.

Além disso, a cidade também é referência na fabricação de porcelanas azuis e brancas. Lá, você encontrará a fábrica matriz e se surpreenderá com os diversos modelos de louças, vasos para planta e muito mais.

No inverno, o local é inundado de eventos excelentes, como o Festival de Inverno, que traz muita comida saborosa (o fondue ganha protagonismo nessa época) e bandas regionais, responsáveis por agitar o público.

Ainda, é durante a estação de inverno que acontece o encontro nacional de fuscas e a trilha de malhas – rota ecológica feita por motoristas de motos e jipes. Ambos encantam os turistas. Assim, além das compras, os turistas conseguem fazer um roteiro mais badalado para as viagens.

Monte Sião fica próxima de onde?

Vale lembrar que Monte Sião fica um pouco mais distante de Belo Horizonte, localizada a 500 km da capital mineira. Os municípios de Minas Gerais como Jacutinga, Ouro Fino e Bueno Brandão são os que estão próximos à capital nacional do tricô.

Já as cidades do estado de São Paulo, como Socorro, Águas de Lindóia e Itapira, são algumas das localidades que estão próximas a Monte Sião.

Curtiu Monte Sião? Conheça os outros destinos indicados pela revista de bordo da Levare, acessando aqui.

Posts Relacionados

1 Comment

  • […] Com uma altitude de 945 metros, a cidade está situada a aproximadamente 180 km de São Paulo e 95 km de Campinas. Mas Águas de Lindóia também fica próxima da divisa com Minas Gerais, e está perto de outros municípios turísticos, como Monte Sião. […]

Comments are closed.