Da montanha ao mar: 7 destinos para visitar

 Da montanha ao mar: 7 destinos para visitar

Igreja em Ouro Preto (MG)

Riqueza do Brasil

Se você gosta de história, e destinos interessantes, este é o lugar! Com casarões históricos e ruas de pedras que serpenteiam as montanhas mineiras, Ouro Preto é uma cidade repleta de chafarizes, pontes, passos e igrejas (sim, elas estão por toda parte). Um lugar que vale a pena visitar é a Casa dos Contos. Nela, é possível encontrar documentos do século XVIII em ótimo estado de conservação. Já o museu da Inconfidência guarda documentos dos séculos XVIII, XIX e XX, que integra vários fundos documentais. Ainda é possível visitar minas como a 13 de maio, do Bijoca, Chico Rei e do Jeje.Também há monumentos como a Coluna Saldanha Marinho e o Monumento a Tiradentes, além de feiras e festas sazonais como o carnaval. Ouro Preto ainda conta com uma gastronomia de dar água na boca e bares que valem uma passadinha.

A magia está no ar

Hobbiton em Matama, Waikato, Nova Zelândia
Hobbiton em Matama, Waikato, Nova Zelândia

Se você é fã de “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, ao visitar a Nova Zelândia tem que conhecer o lugar que foi set de filmagem para as trilogias. É um dos atrativos turísticos mais famosos do país. Hobbiton fica em uma propriedade privada em Matama, Waikato. O espaço de visitação se localiza em um terreno com colinas, lagos e bosques.

Cidade mística

Lagoa em São Thomé das Letras (MG)
Lagoa em São Thomé das Letras (MG)

Localizada a 1.440 metros de altitude, São Thomé das Letras (MG) é um destino para quem gosta de curtir a natureza. Gruta São Tomé, gruta do Carimbado, Casa da Pirâmide, formações rochosas, as cachoeiras Eubiose, Véu de Noiva, Paraíso, Lua, Antares e corredeiras como Shangri-lá, Sobradinho e outras estão entre as atrações do lugar.

Em meio à natureza

Parque de Yellowstone, nos Estados Unidos
Parque de Yellowstone, nos Estados Unidos

Que tal visitar o primeiro parque nacional do mundo? Yellowstone tem 2,2 milhões de acres, se estende pelos estados americanos de Wyoming, Montana e Idaho, e se tornou o primeiro parque nacional do mundo em 1º de março de 1872. Nele, o visitante fica próximo à natureza e vê de perto as maravilhas geológicas como: fontes termais, lamaçais, fumarolas e gêiseres. Estima-se que bem mais de 10 mil características hidrotermais diferentes estejam ativas no parque. Todos os anos, cerca de 500 a 700 gêiseres estão ativos. Em 2011, 1.283 gêiseres foram registrados em erupção em Yellowstone. Ainda é possível fazer trilhas e apreciar a vida selvagem de perto, acampar, pescar, andar de bicicleta, brincar na neve, fazer visitas guiadas e tirar muitas fotos. O parque ainda conta com áreas acessíveis.

No coração da Suíça

Partindo de Lucerna, Engelberg é um vilarejo com pouco mais de 3 mil habitantes aos pés do Monte Titlis, que com 3.239 metros, é o único glaciar no centro da Suíça. O turista sobe pelo primeiro teleférico giratório do mundo. No fim do caminho, ele passa por uma gruta de 150 metros que tem gelo com mais de 5 mil anos. Ao sair dela, a ponte suspensa mais alta da Europa está logo ali, a 500 metros do chão. São 100 metros de comprimento e apenas um de largura para os corajosos atravessarem. Engelberg tem mais de 80 km de pistas de esqui e atrações pensadas para o público infantil. Diversão garantida em qualquer época do ano!

Engelberg, Suíça
Engelberg, Suíça

Um charme nas montanhas

Parque Nacional de Banff, Canadá
Parque Nacional de Banff, Canadá

Imagine uma cidadezinha nas montanhas, dentro de um parque nacional. Assim é Banff, nas montanhas rochosas do Canadá. O Parque Nacional Banff foi fundado em 1885 e é o mais antigo do Canadá. A partir do centro urbano é possível visitar as belezas naturais da região como os lagos Louise, Moraine e Peyto. No inverno, o visitante aproveita para fazer esqui cross country (existem trilhas próximas à cidade), snowboard ou ainda patinação no gelo. No verão, é o momento de fazer canoagem, ciclismo, pescaria, golfe, caminhada, entre tantas outras atividades. No centro da cidade, é possível passear por lojas, restaurantes e cafés que o convidam para saborear cada momento.

Refúgio à beira-mar

Canoa Quebrada, Ceará
Canoa Quebrada, Ceará

Canoa Quebrada pertence ao município de Aracati (CE). Com falésias avermelhadas, a praia atrai milhares de turistas durante o dia. À noite, a diversão é na Broadway, cheia de bares e restaurantes que fazem a alegria de quem passa por lá. Alguns dos programas do refúgio são: passeio de bugue, kitesurf e windsurf.

Ficou curioso em saber mais sobre viagens e destinos? Então acesse a revista de bordo da Levare. Para reservar sua passagem, clique aqui. 

Posts Relacionados