As belezas de Istambul e paisagens de tirar o fôlego ao redor do mundo

Capital do mergulho

Sendo considerada um dos principais e mais bonitos destinos do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, apelidada de “Capital do Mergulho” devido à beleza, tranquilidade e transparência de suas águas, é o destino ideal para quem curte charmosas praias de areia branquinha e muitas belezas naturais, como é o caso da Praia do Farol, eleita uma das praias mais bonitas do mundo. Por lá, é possível encontrar uma grande variedade de corais, além de milhares de peixes, tartarugas e até mesmo cavalos-marinhos. 

Pérola do Danúbio

Considerada um verdadeiro cartão-postal, Budapeste, a capital da Hungria, é uma cidade de dois lados, dividida pelo famoso rio Danúbio: na margem oeste, está Buda, e na margem leste, está Peste. Com uma arquitetura impressionante e encantadora, a cidade está cheia de construções imponentes de diferentes estilos, e conta com diversas paisagens e atrativos turísticos para todos os gostos. 

Cenários cativantes

Considerada a ilha mais romântica da Polinésia Francesa, Bora Bora é uma pequena ilha do Pacífico Sul, a noroeste do Taiti, e um dos destinos de viagem mais cobiçados por casais que desejam conhecer o irresistível e encantador cenário das ilhas polinésias. Rodeada por motus (ilhotas) arenosos e por uma lagoa azul-turquesa protegida por um recife de coral, a ilha também é muito estimada devido às inúmeras atividades de lazer que proporciona aos seus visitantes, tais como mergulho de cilindro, snorkeling e voo de parasail, e seu centro abriga o Monte Otemanu, um vulcão adormecido de 727 m de altitude. 

Imagem do Paraíso

Localizadas a leste de Porto Rico, as Ilhas Virgens Britânicas são um dos mais populares destinos de embarcações e cruzeiros de todo o Caribe. Suas belezas naturais e atmosfera romântica as tornam o destino ideal para viagens a dois, e muitos turistas as consideram a imagem do paraíso aqui na terra, devido as suas paisagens estonteantes e águas cristalinas.

Ilha dos deuses

Comumente escolhida como destino de viagens de casais, Bali, a famosa ilha da Indonésia, também é um dos lugares preferidos dos amantes de surf e outros esportes aquáticos, destacando-se aos olhos dos viajantes de todo o mundo. E não é sem motivo que o lugar encanta tantas pessoas. A ilha possui belas paisagens naturais, uma cultura riquíssima e gastronomia variada, além de suas encantadoras praias com cenários paradisíacos e ondas perfeitas, Bali conta também com lindas florestas tropicais, vulcões e muitos templos religiosos, tais como o “Besakih”, denominado de “Templo Mãe”, localizado ao norte da Ilha e considerado o mais sagrado de todos, e o “Templo de Uluwatu”, situado à beira de um penhasco e dedicado aos espíritos do mar, sendo um lugar místico e lindo para conhecer ao fim da tarde, durante o pôr do sol, proporcionando uma paisagem à beira-mar digna de ser reconhecida como cartão-postal da ilha.  

Ilha Esmeralda

A Irlanda é repleta de belos cenários pitorescos, onde seus visitantes encontram inúmeras atrações turísticas por todo o território, indo desde paisagens que parecem de outro mundo a castelos medievais que contam histórias de um tempo distante, tornando difícil não se encantar pelos folclóricos leprechauns, pela extrema paixão cervejeira e pela adoração a São Patrício do país.

Antiga Constantinopla

A maior cidade da Turquia, Istambul é um lugar especial que conquista à primeira vista. A cidade conta com atrações para todos os gostos, deslumbrando os apaixonados por história, arquitetura, gastronomia e cultura, e o turismo em Istambul é como uma viagem ao passado, uma vez que a cidade já foi a capital dos impérios Romano, Bizantino e Otomano, estando situada entre dois continentes, Europa e Ásia, e apresenta aos seus visitantes dois mundos entrelaçados, o tradicional e o moderno. Visitar Santa Sofia e a Mesquita Azul, percorrer o estreito de Bósforo, o canal que une o Mar Mediterrâneo ao Mar Negro, fazer compras no Grande Bazar, visitar os imperdíveis museus e ver o reflexo do esplendor do Império Otomano no Palácio Topkapi são experiências únicas e cativantes que fazem da Antiga Constantinopla o destino perfeito para amantes de aventuras e belezas ancestrais.

Posts Relacionados