A riqueza cultural de Moscou, Oslo e outras cidades do mundo

Riqueza Cultural

No imenso território do maior país do mundo, encontra-se Moscou, uma cidade moderna e histórica, que entrelaça seu passado e futuro através das cúpulas douradas das igrejas, dos arranha-céus, museus e galerias. Guerras e revoluções transformaram a capital russa muitas vezes, tornando-a a cidade próspera e cosmopolita que é hoje, em que centenas de milhares de turistas viajam todos os anos para conhecer sua arte, história e cultura. Tem como cartão-postal a Catedral de São Basílio, uma construção feita em 1555 para homenagear o Império Russo. Suas torres coloridas chamam a atenção de quem passa pela Praça Vermelha, e seu formato e cores diferenciadas dão um toque especial à imponente construção. A cidade conta também com o Mausoléu de Lenin, uma parada obrigatória para todos os visitantes, com os Jardins de Alexandre, onde muitos memoriais e monumentos estão localizados, e com diversos outros pontos turísticos de tirar o folego.

Capital nórdica

Considerada uma cidade global, Oslo é a capital e maior cidade da Noruega, sendo um polo cultural repleto de museus e centros dedicados à arte. Apesar de muito moderna, ainda conserva a magia dos pequenos povoados, uma vez que é circundada pela densa floresta Marka. Seu porto foi decisivo no passado para o seu crescimento, e hoje a cidade abriga muitas das grandes empresas do mundo voltadas para o setor marítimo. Além da sua vida cultural agitada, Oslo também é conhecida pelas suas ações de preservação ambiental, tendo ganhado em 2019 o título de Capital Verde da Europa, o que a torna um ótimo destino para quem busca turismo de aventura e atividades ao ar livre. Entre seus museus de arte está o Munch, que reúne pinturas e gravuras do maior artista norueguês, incluindo o famoso quadro “O Grito”. Para quem curte vikings, o Museu do Navio Viking é um passeio obrigatório, pois preserva embarcações originais e vários objetos dos grandes exploradores nórdicos.  

Sol, praia e biodiversidade

Situada entre o Pacífico e o Caribe, está a Costa Rica, um pequeno país da América Central que possui as mais belas praias, muitos quilômetros de florestas tropicais e uma das maiores biodiversidades do planeta. Entre as paisagens que mais se destacam está o Vulcão Arenal, rodeado de vegetação dentro do Parque Nacional Volcán Arenal.

Coração da região

Provença conta com famosos campos de lavanda, rios e encantadores vilarejos medievais que são paradas obrigatórias. Seus famosos 300 dias de sol por ano eternizados em pinturas de grandes artistas como Van Gogh, sua culinária excepcional, seus mercados de rua, cafés, restaurantes festivos, museus e charmosas lojinhas atraem pessoas de todo o mundo ao longo do ano.

País multicultural

Conhecida como a “Pérola da África”,  a Uganda é um país magnífico, multicultural, que se destaca como um dos melhores destinos de viagens do mundo. Seu território é coberto por savanas e selvas equatoriais de altitude, com grande número de rios e lagos, e sua rica natureza proporciona aos visitantes uma grande facilidade para encontrar os diferentes animais nativos da África, como elefantes, zebras e leões. Mas o principal atrativo da vida selvagem do país fica por conta da presença dos raros gorilas de costas prateadas, encontrados nas montanhas do Parque Nacional Impenetrável de Biwindi.

Preciosidade Marroquina

Marraquexe, ou Cidade Vermelha, como é conhecida devido à cor característica de suas construções, é uma das quatro cidades imperiais do Marrocos, e a que atrai o maior número de turistas devido ao seu fervor cultural e artístico. Sua visitação garante muitas atividades, como se misturar na multidão animada da praça Jemaa el Fna, contemplar a natureza junto às montanhas nevadas do Alto Atlas, ou, ainda, descer a incrível cadeia rochosa esquiando.

Posts Relacionados