Destinos incríveis pelo mundo incluem cidades, parque e praias

 Destinos incríveis pelo mundo incluem cidades, parque e praias

Tromso, na Noruega

Um destino sustentável

Tromso (Noruega) é um destino maravilhoso. É uma cidade que fica ao norte do país, acima do círculo polar ártico, e tem as quatro estações do ano bem distintas. No inverno, os turistas podem apreciar as paisagens cobertas de neve e contemplar a aurora boreal. Mesmo com a chegada da primavera, a neve persistente permite aos praticantes de esqui se divertirem por lá. No verão, a luz do sol brilha 24h, e os turistas podem apreciar o sol da meia-noite. No outono, Tromso se veste de tons vermelhos, laranja e dourado, proporcionando um espetáculo. É nessa época (de setembro ao início de abril) que começa a temporada da aurora boreal.

Encantos de Praga

Praga, na República Tcheca
Praga, na República Tcheca

Outro destino que vale a pena visitar é Praga (República Tcheca). A cidade é repleta de castelos e pontes. A arquitetura medieval do casario encanta turistas de todo o mundo. O relógio medieval mais famoso do planeta fica lá. Em dias frios e com pouco sol, Praga tem um ar de mistério. Aproveite também a boa gastronomia que a cidade oferece.

Caribe brasileiro

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro
Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Um mar azul-turquesa, areias brancas e sol o ano inteiro. Assim é Arraial do Cabo (RJ), conhecida como caribe brasileiro. Além de desfrutar o tempo nas belíssimas praias do lugar, o turista pode fazer passeios de barco, mergulhos guiados, trilhas inesquecíveis e assistir a um pôr do sol espetacular.

O charme da Bélgica

Bruges, Bélgica
Bruges, Bélgica

Considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, Bruges (Bélgica) é uma cidade repleta de história e paisagens cinematográficas. Os canais têm sido por muitos séculos as veias da cidade. Você pode fazer um passeio de barco e descobrir jardins secretos, pontes românticas e fachadas medievais refletidas na água. A cidade também conta com vários parques onde os frequentadores podem relaxar e brincar. Do Rozenhoedkaai e da Praça do Mercado, passando pelo Lago do Amor e pelos canais, até o Beguinage, esta cidade belga vai te surpreender. As obras de renome mundial de Jan Van Eyck, Hans Memling e de outros mestres podem ser admiradas no Museu Groeninge, no Hospital de São João, na Catedral de São Salvador e na Igreja de Nossa Senhora, onde está a mundialmente famosa “Madona com o Menino” de Michelangelo.

Inspiração para Avatar

Zhangjiajie National Forest Park, China
Zhangjiajie National Forest Park, China

Já imaginou visitar o parque que serviu de inspiração para Avatar? Isso é possível! O Zhangjiajie National Forest Park é um destino que fica na China, na província de Hunan. O parque tem formações rochosas de arenito únicas, incluindo pilares imponentes e ravinas profundas. Um dos pilares chega a 1km de altura e foi batizado como Avatar Aleluiah Mountain. Em 1992, Wulingyan, a vila onde fica o parque, foi reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO. Várias passarelas permitem ao visitante caminhar ao lado de paredões e à beira de precipícios. Algumas passarelas têm trechos em vidro, o que aumenta a adrenalina.

Alemanha brasileira

Pomerode, Santa Catarina
Pomerode, Santa Catarina

Pomerode (SC), está localizada no médio vale do rio Itajaí-Açú e tem cerca de 34 mil habitantes. Não estranhe se ouvir alemão pelas ruas. Com as casas no estilo enxaimel, ruas limpas e bem cuidadas, a cidade é considerada um pedacinho da Alemanha no Brasil. A cidade tem atividades que podem ser curtidas em família, em casal ou entre amigos. Zoológico, Vila Encantada, passeios de carro de mola, jipe, carro antigo e de trem, museus, ecoturismo, voo de balão, tour em uma fábrica de chocolate, falcoaria, gastronomia e compras fazem a alegria dos visitantes. Para quem prefere se aventurar, a Trilha da Natureza, com 1.500 metros, é uma boa opção. Ah! Não deixe de degustar os pratos típicos alemães que são servidos por lá e o clássico chope alemão! Serão sabores que ficarão guardados na memória.

​​Águas quentes

Caldas Novas, Goiás
Caldas Novas, Goiás

As águas quentes são o maior destaque de Caldas Novas (GO). Vários hotéis e resorts, cheios de piscinas e atrações, garantem a diversão de milhares de turistas todos os anos. Ainda há um rio quente no município, com toda estrutura para visitantes. Quem preferir pode visitar o Parque Estadual da Serra de Caldas que tem várias cachoeiras.

Ficou curioso em saber mais sobre viagens e destinos? Então acesse a revista de bordo da Levare. Para reservar sua passagem, clique aqui. 

Posts Relacionados