Da montanha ao mar: 7 destinos para visitar
Riqueza do Brasil
Se você gosta de história, e destinos interessantes, este é o lugar! Com casarões históricos e ruas de pedras que serpenteiam as montanhas mineiras, Ouro Preto é uma cidade repleta de chafarizes, pontes, passos e igrejas (sim, elas estão por toda parte). Um lugar que vale a pena visitar é a Casa dos Contos. Nela, é possível encontrar documentos do século XVIII em ótimo estado de conservação. Já o museu da Inconfidência guarda documentos dos séculos XVIII, XIX e XX, que integra vários fundos documentais. Ainda é possível visitar minas como a 13 de maio, do Bijoca, Chico Rei e do Jeje.Também há monumentos como a Coluna Saldanha Marinho e o Monumento a Tiradentes, além de feiras e festas sazonais como o carnaval. Ouro Preto ainda conta com uma gastronomia de dar água na boca e bares que valem uma passadinha.
A magia está no ar
Se você é fã de “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, ao visitar a Nova Zelândia tem que conhecer o lugar que foi set de filmagem para as trilogias. É um dos atrativos turísticos mais famosos do país. Hobbiton fica em uma propriedade privada em Matama, Waikato. O espaço de visitação se localiza em um terreno com colinas, lagos e bosques.
Cidade mística
Localizada a 1.440 metros de altitude, São Thomé das Letras (MG) é um destino para quem gosta de curtir a natureza. Gruta São Tomé, gruta do Carimbado, Casa da Pirâmide, formações rochosas, as cachoeiras Eubiose, Véu de Noiva, Paraíso, Lua, Antares e corredeiras como Shangri-lá, Sobradinho e outras estão entre as atrações do lugar.
Em meio à natureza
Que tal visitar o primeiro parque nacional do mundo? Yellowstone tem 2,2 milhões de acres, se estende pelos estados americanos de Wyoming, Montana e Idaho, e se tornou o primeiro parque nacional do mundo em 1º de março de 1872. Nele, o visitante fica próximo à natureza e vê de perto as maravilhas geológicas como: fontes termais, lamaçais, fumarolas e gêiseres. Estima-se que bem mais de 10 mil características hidrotermais diferentes estejam ativas no parque. Todos os anos, cerca de 500 a 700 gêiseres estão ativos. Em 2011, 1.283 gêiseres foram registrados em erupção em Yellowstone. Ainda é possível fazer trilhas e apreciar a vida selvagem de perto, acampar, pescar, andar de bicicleta, brincar na neve, fazer visitas guiadas e tirar muitas fotos. O parque ainda conta com áreas acessíveis.
No coração da Suíça
Partindo de Lucerna, Engelberg é um vilarejo com pouco mais de 3 mil habitantes aos pés do Monte Titlis, que com 3.239 metros, é o único glaciar no centro da Suíça. O turista sobe pelo primeiro teleférico giratório do mundo. No fim do caminho, ele passa por uma gruta de 150 metros que tem gelo com mais de 5 mil anos. Ao sair dela, a ponte suspensa mais alta da Europa está logo ali, a 500 metros do chão. São 100 metros de comprimento e apenas um de largura para os corajosos atravessarem. Engelberg tem mais de 80 km de pistas de esqui e atrações pensadas para o público infantil. Diversão garantida em qualquer época do ano!
Um charme nas montanhas
Imagine uma cidadezinha nas montanhas, dentro de um parque nacional. Assim é Banff, nas montanhas rochosas do Canadá. O Parque Nacional Banff foi fundado em 1885 e é o mais antigo do Canadá. A partir do centro urbano é possível visitar as belezas naturais da região como os lagos Louise, Moraine e Peyto. No inverno, o visitante aproveita para fazer esqui cross country (existem trilhas próximas à cidade), snowboard ou ainda patinação no gelo. No verão, é o momento de fazer canoagem, ciclismo, pescaria, golfe, caminhada, entre tantas outras atividades. No centro da cidade, é possível passear por lojas, restaurantes e cafés que o convidam para saborear cada momento.
Refúgio à beira-mar
Canoa Quebrada pertence ao município de Aracati (CE). Com falésias avermelhadas, a praia atrai milhares de turistas durante o dia. À noite, a diversão é na Broadway, cheia de bares e restaurantes que fazem a alegria de quem passa por lá. Alguns dos programas do refúgio são: passeio de bugue, kitesurf e windsurf.
Ficou curioso em saber mais sobre viagens e destinos? Então acesse a revista de bordo da Levare. Para reservar sua passagem, clique aqui.