A riqueza histórica de Ouro Preto

 A riqueza histórica de Ouro Preto

Cachoeira no município de Ouro Preto (MG)

 “Ouro Preto” vem do ouro escuro, recoberto com uma camada de óxido de ferro, encontrado na cidade. O primeiro nome da cidade foi Vila Rica

Localizada a 100 km de Belo Horizonte, Ouro Preto é o grande clássico da região. Antiga capital mineira, Patrimônio da Unesco e uma das cidades históricas mais bem preservadas do Brasil, essa cidade merece fazer parte do roteiro de qualquer turista, devido a sua riqueza cultural, histórica e artística.

Dispensando apresentações, Ouro Preto é uma das cidades coloniais mais famosas do país, faz parte da Estrada Real, a maior rota turística brasileira, e conta com edificações barrocas do ano de 1700 pertencentes ao ciclo do ouro, sendo considerada um museu a céu aberto e declarada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Os fãs de história podem visitar as famosas igrejas com ornamentos de Aleijadinho, como a de São Francisco de Assis, construída em estilo barroco com elementos decorativos, e classificada como uma das sete maravilhas de origem portuguesa no mundo; perambular pelas ruazinhas seculares buscando conhecer toda a riqueza histórica que cada lugarzinho preserva; além de conhecer belíssimas cachoeiras, trilhas e mirantes.

Ficou curioso em saber mais sobre viagens e destinos? Então acesse a revista de bordo da Levare.

Posts Relacionados