Um passeio imperdível em Brumadinho

 Um passeio imperdível em Brumadinho

Inhotim, em Brumadinho (MG)

O Instituto Inhotim é um dos principais pontos turísticos na região. O passeio pode ser feito em família, inclusive com crianças

Situado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim recebe turistas durante todo o ano, atraídos por um dos mais famosos museus a céu aberto do mundo para apreciar a beleza da natureza representada por jardins e muitas áreas verdes, e obras de arte, galerias e instalações de arte contemporânea espalhadas pela região, tudo em perfeita e encantadora harmonia que fazem dele um lugar único e espetacular.

É um espaço para respirar arte e ar puro em meio às encantadoras paisagens de Brumadinho. As obras de arte em Inhotim são dispostas tanto dentro de galerias quanto no espaço externo, e em seu acervo encontram-se centenas de trabalhos contemporâneos de artistas brasileiros e internacionais.

São cerca de 700 obras de mais de 60 artistas, de quase 40 países, que são exibidas ao ar livre e em galerias e espalhadas pelo enorme jardim botânico e pelas galerias do Instituto, entre elas esculturas, pinturas, fotografias, objetos e instalações.

Além disso, o Jardim Botânico conta com a maior coleção de espécies de plantas vivas dentre todos os jardins botânicos do Brasil, o que o torna um passeio imperdível.

Inhotim é uma entidade privada, sem fins lucrativos, mantida com recursos de doações de pessoas físicas e jurídicas – diretas ou por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura – , pela bilheteria e realização de eventos.

O espaço é um ótimo local para visitar sozinho, em família (inclusive com crianças) e entre amigos. A visitação pode ser feita de quarta a sexta-feira das 09h30 às 16h30. Já aos sábados, domingos e feriados das 09h30 às 17h30.

Ficou curioso em saber mais sobre viagens e destinos? Então acesse a revista de bordo da Levare.

Posts Relacionados