Magia Natalina

 Magia Natalina

Temporada de fim de ano abre espaço para que plataformas de streaming invistam em produções com temática de Natal, que reúnem os símbolos das festividades e são um verdadeiro sucesso

O Natal é uma das épocas mais aguardadas do ano, e muitos motivos o consagram como tal. A beleza das ruas iluminadas, das casas e comércios adornados por enfeites, a satisfação em enfeitar a árvore de Natal e de reunir a família e amigos em volta da mesa para apreciar uma ceia farta de alimentos típicos da época são razões bem convincentes, não é mesmo? Ah, não podemos esquecer as músicas natalinas que embalam o período e os filmes que florescem ainda mais a magia do Natal. Aliás, filme e Natal formam uma dupla perfeita, afinal é quase irrecusável se render à data tendo como cenário a neve branquinha, as renas, elfos e a figura notória do Papai Noel. 

Esta fórmula deu tão certo que os filmes natalinos são um verdadeiro sucesso e, a cada ano, rendem novas produções, nas mais variadas temáticas – que vão do drama, comédia e romance a, acredite se quiser, ação e terror. Não é de hoje que o Natal serve de plano de fundo para estas produções audiovisuais, tanto que temos muitos títulos que se enquadram como clássicos natalinos, a começar por um da década de 40, “A Felicidade Não se Compra”, produção de Frank Capra que chegou a ser indicado como Melhor Filme no Óscar e, com o tempo, garantiu-se como um dos filmes mais tradicionais das festividades de fim de ano. 

Um match surpresa

E como não mencionar “Esqueceram de Mim”, uma comédia familiar que eternizou as travessuras de Kevin, interpretado por Macaulay Culkin, na tentativa de proteger sua casa de ladrões após ter sido esquecido por sua família que viajou para passar o Natal em Paris? O filme é tão icônico que, mesmo após trinta anos de lançamento, continua memorável e rendendo boas risadas. O mesmo vale para “O Grinch”, um pouco mais recente, dos anos 2000, com a figura ranzinza do personagem-título, uma criatura verde que detesta o Natal, mas que se rende ao espírito natalino ao ser surpreendido por uma amizade inesperada. Bateu a nostalgia por aí e deu vontade de assistir a estes filmes novamente? Sem problemas, são produções atemporais que valem a pena ver e rever todo dezembro. Mas, se está a fim de conhecer novas histórias natalinas, o streaming este ano está recheado de lançamentos. 

Um match surpresa (Netflix)

Nesta comédia romântica estrelada por Nina Dobrev (Diários de um Vampiro), Natalie encontra o par perfeito por meio de um aplicativo e decide cruzar o país para surpreendê-lo, mas, quando chega este momento, quem leva uma surpresa é ela.

A todos um bom Natal
 
A todos um bom Natal (Netflix)

Nesta comédia familiar, a vida de quatro irmãs rivais vira de cabeça para baixo quando o pai, há tempos desaparecido, bate à porta para passar o Natal com as filhas.

8 bit-Christmas (HBO Max)

 O filme é estrelado por Neil Patrick Harris (How I met your mother), cujo personagem, Jake Doyle, já adulto conta para sua filha as aventuras que viveu quando criança para colocar as mãos em um console Nintendo, nos transportando-nos para a década de 80.

8 bit-Christmas
Natal em Evergreen: Boas Notícias (Amazon Prime Video)

Enquanto a cidade de Evergreen está em busca de uma cápsula do tempo há muito tempo perdida, uma escritora cética chega para tentar entender a paixão da cidade pelo Natal.

Um Natal Apaixonado (Amazon Prime Video)

Uma professora de coral visita um aluno para convencer seu pai viúvo a deixá-lo participar do Show de Natal, porém, durante a visita, uma nevasca os deixam presos na casa e um grande amor começa a nascer.

Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar (Disney+)

Neste remake, Archie Yates (Jojo Rabbit) é Max, um garoto que é esquecido em casa quando a família viaja para Tóquio, e que, assim como no clássico dos anos 90, cria armadilhas para impedir que ladrões invadam e roubem a casa. 

Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar
A Princesa e a Plebeia – As Vilãs Também Amam (Netflix)

No terceiro filme da franquia natalina protagonizada por Vanessa Hudgens, a rainha Margareth e a princesa Stacey precisarão contar com a ajuda de Fiona, a audaciosa prima da rainha, para recuperar uma valiosa relíquia de Natal roubada.

Elfos (Netflix)

Nesta série, que consegue dar um toque de terror ao Natal, as férias de uma adolescente viram um pesadelo quando ela e sua família descobrem um perigo ancestral que espreita a ilha remota onde estão passando o Natal. 

Arranjo de Natal (Netflix)

Mais uma série, mas essa com climinha de romance, de uma paixão inesperada entre um rapper famoso e uma jornalista obstinada. A questão é: será que apesar das diferenças, esta relação dará certo?

Posts Relacionados