Hermeto Pascoal & Grupo levam show à Casa Natura Musical

 Hermeto Pascoal & Grupo levam show à Casa Natura Musical

Acompanhado do seu Grupo, Hermeto Pascoal chega à Casa Natura Musical para show. (Foto: Gabriel Quintão)

Hermeto Pascoal & Grupo se apresentam na Casa Natura Musical, em São Paulo, no dia 10 de agosto

Com um show que garante experiências sonoras inesquecíveis, Hermeto Pascoal & Grupo chegam à Casa Natura Musical, em São Paulo, no dia 10 de agosto (quinta-feira). A apresentação está prevista para começar às 21h30 — informações sobre ingressos estão disponíveis ao final do texto.

Multi-instrumentista alagoano e um dos maiores músicos brasileiros, Hermeto Pascoal é vencedor de dois Grammys Latinos, Doutor Honoris Causa pela New England Conservatory e pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Ao longo da carreira, o multi-instrumentista formou importantes grupos musicais, entre eles o Quarteto Novo (1967), o Brazilian Octopus (1969) e o seu “Grupo”, que o acompanha desde o final dos anos 1970. Atualmente, seus companheiros de palco (o “Grupo”) são Itiberê Zwarg (baixo), Jota P. (saxes e flautas), Fábio Pascoal (percussão), André Marques (piano) e Ajurinã Zwarg (bateria).

Juntos, Hermeto Pascoal & Grupo fazem das apresentações uma verdadeira experiência sensorial indescritível, inesquecível e que impacta cada uma das pessoas que consegue assistir a esse icônico show. Agora, eles desembarcam na Casa Natura Musical.

Foto para o meio da matéria de Hermeto Pascoal & Grupo se apresentam na Casa Natura Musical
Hermeto Pascoal & Grupo. (Foto: Gabriel Quintão)

Reconhecimento internacional de Hermeto Pascoal

O multi-instrumentista ganhou reconhecimento internacional graças às apresentações e participações em grandes festivais, como o de Montreux (Suíça), em 1979, quando foi editado o álbum duplo “Hermeto Pascoal Ao Vivo“.

Além disso, o alagoano teve duas obras no disco “Live-Evil” de Miles Davis, que já no início dos anos 1970 declarou que Hermeto era “o músico mais impressionante do mundo”.

Apelidado carinhosamente de “Bruxo dos Sons”, ele toca como se brincasse com a sonoridade de cada um de seus instrumentos – teclado, piano, flauta-baixo, escaleta, sanfona 8 baixos, porcos, chaleira, berrante e tantos outros.

A discografia

Compositor compulsivo, Hermeto estima que tem mais de 10 mil músicas escritas. Em 2007, disponibilizou integralmente a obra para gravação, dizendo “aproveitem bastante” aos músicos de todo o mundo, pois o multi-instrumentista acredita que a música é “livre e universal”.

Com mais de 35 obras lançadas, presenteou-nos em 2017 com o “Hermeto Pascoal & Grupo – No Mundos dos Sons pelo Selo Sesc” e “Hermeto Pascoal e Big Band – Natureza Universal”.

Mais recentemente, lançou o “Hermeto Pascoal e sua Visão Original do Forró”, uma homenagem ao gênero que também revela seus talentos como letrista. O álbum foi gravado em 1999, mas lançado somente em 2018. Nele, Hermeto toca sanfona (incluindo sanfona de 8 baixos) em todas as faixas e tem acompanhamento de vários amigos-músicos de Pernambuco, além dos seus irmãos de som, o baixista Itiberê Zwarg, o percussionista Fabio Pascoal, o guitarrista Heraldo do Monte, e o querido saxofonista Vinicius Dorin.

Sobre a Casa Natura Musical

Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical, localizada em São Paulo, já foi destaque da matéria de casas de shows da revista de bordo da Levare.

Palco de diferentes ritmos, movimentos e artistas de todo Brasil, a Casa Natura Musical é um espaço que promove reflexões com o público em busca de um mundo mais plural, inclusivo e sustentável, por meio de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos seus canais de comunicação.

O espaço fica localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, e seus conteúdos ultrapassam os limites geográficos dos canais digitais, reverberando pelo Brasil e pelo mundo.

Sobre os ingressos

Ainda há ingressos para a pista. Todas as opções estão disponíveis aqui.

Vá para São Paulo de Levare!

Se você está indo para São Paulo, escolha a Levare Transportes e se surpreenda com muito conforto e serviços diferenciados. Conheça mais sobre a rota e saiba detalhes das passagens aqui.

Posts Relacionados