Djavan celebra discografia em show colorido e vibrante em SP
Em turnê internacional, o cantor Djavan fez um espetáculo fantástico no segundo dia de apresentação no Espaço Unimed
Neste sábado, 20 de maio, Djavan subiu ao palco do Espaço Unimed, em São Paulo, para trazer o show da “Turnê D 2023”, que iniciou em 31 de março. Desde o momento em que o cantor iniciou o espetáculo, a apresentação contemplou hits da discografia, como “Samurai” e “Se”, e também canções do mais recente disco do artista, “D” (2022).
Com as músicas excelentes que fazem parte da carreira, Djavan fez quase 120 minutos seguidos de show. O espetáculo teve pouquíssimas pausas – as conversas foram breves, mas sempre muito gentis. Além de uma presença de palco radiante, o cantor envolveu o público com seus vocais singulares e inconfundíveis, e emocionou a plateia com as suas mais variadas faixas: das animadas às românticas.
Um dos momentos mais arrepiantes foi quando o artista se colocou ao centro, acompanhado apenas do seu violão, para versões belíssimas e intimistas das canções “Meu Bem Querer” e “Oceano”. Embora tenha mantido a maioria das faixas previstas, o setlist da apresentação não seguiu exatamente o documento publicado anteriormente no Instagram oficial do cantor e, entre as novidades da noite, estava “Azul”.
No palco, Marcelo Mariano (baixo e vocal), Felipe Alves (bateria), João Castilho (guitarra e violão), Paulo Calasans (piano e teclado), Renato Fonseca (teclado e vocal), Jessé Sadoc (trompete e flugelhorn) e Marcelo Martins (saxofone, flauta e vocal) acompanham Djavan nos shows da “Turnê D”. Em sincronia com o cantor, os músicos são excelentes e tornam a experiência da plateia ainda mais fantástica.
E não é apenas a música que chama a atenção. Com referências à cultura indígena, o conceito visual é marcante e completa atmosfera do espetáculo; a cenografia é de Gringo Cardia, e o desenho de luz de Césio Lima, Serginho Almeida e Mari Pitta. Antes do início do show, há, também, um belíssimo texto que exalta a cultura indígena; o discurso foi escrito e é recitado (em gravação) por Sônia Guajajara, primeira Ministra dos Povos Indígenas.
A apresentação do dia 20 foi a segunda noite do cantor em São Paulo nessa temporada com a “Turnê D”. O primeiro show aconteceu na noite anterior, 19 de maio, também no Espaço Unimed.
Turnê D pelo Brasil e pelo mundo
A “Turnê D 2023” estreou em 31 de março em Maceió, cidade natal de Djavan. Pouco depois dos shows nos Estados Unidos, o cantor desembarcou em São Paulo para duas apresentações – com ingressos esgotados – no Espaço Unimed.
No próximo fim de semana, o artista se apresenta no Rio de Janeiro. Vale lembrar que essa temporada, com mais de 50 shows, acontece até o fim do ano. Ela passa por todas as regiões do Brasil, e por cidades na Europa e nos Estados Unidos. Saiba mais sobre a agenda do cantor aqui.
Espaço Unimed
Uma das casas de shows mais tradicionais de São Paulo, o Espaço Unimed conta com uma infraestrutura ótima para espetáculos musicais. O palco bem-disposto faz com que todo o público consiga ter vista dos músicos. Além disso, as estruturas e serviços, sempre sinalizados, atendem às expectativas do público.
No show do cantor Djavan do dia 20 de maio, a disposição de público foi dividida em pista (com as pessoas em pé) logo em frente ao palco, e mesas e cadeiras ao fundo. Mas nem sempre as apresentações são assim, e tudo depende de cada espetáculo. Todas as informações necessárias sobre a disposição de cada apresentação estão disponíveis no site oficial do local.
Para saber mais sobre outros shows no Espaço Unimed nos meses de maio, junho e julho, acesse aqui.
Está indo para São Paulo? Vá de Levare!
A Levare Transportes conecta diferentes cidades à capital paulista, onde está localizado o Espaço Unimed. Se você ficou interessado em algum show, mas não mora em São Paulo, não perca a oportunidade de viajar de Levare e se surpreender com os serviços a bordo.
Mais informações, você encontra no site oficial da Levare Transportes.