Cultura: Disco de Måneskin, Mercenários 4 e mais

 Cultura: Disco de Måneskin, Mercenários 4 e mais

Disco de Måneskin, Mercenários 4 e mais: os principais lançamentos do mundo do entretenimento deste mês

Confira, abaixo, os principais destaques da seção de Cultura e Literatura da revista de bordo da Levare – de “Mercenários 4” a nova temporada da série “DOM“:

Lançamento aguardado

Banda italiana indicada ao Grammy Awards 2023 na categoria “Best New Artist” (“Artista Revelação”, em português) e um dos grupos de rock mais comentados dos últimos anos, o Måneskin lança Rush, seu novo disco de estúdio, em 20 de janeiro. Para deixar o público no clima do lançamento, a banda também compartilha “GOSSIP”, música em parceria com Tom Morello (Rage Against the Machine), uma semana antes da chegada oficial do disco, em 13 de janeiro. Além dessa faixa, o Måneskin deu um gostinho do novo trabalho com a canção “THE LONELIEST”.

Eles voltaram

Previsto para estrear nos cinemas em 9 de fevereiro, “Os Mercenários 4” retornam com  novas aventuras. Líder do grupo, o protagonista Barney Ross (Sylvester Stallone) tem a missão de buscar vingança contra um rival e tentar derrubar um ditador latino-americano. Seu objetivo, porém, continua o mesmo: ir atrás de assassinos por dinheiro. Além do elenco original, nomes já conhecidos, como o ator Jason Statham, Dolph Lundgren e Randy Couturu, também estarão no filme, sendo o último longa da franquia com a participação dos atores.

Lançamento de Maisa e Gloria Pires

Mais novo filme estrelado por Maisa e Gloria Pires, “Desapega!” chega às telonas no dia 9 de fevereiro. O longa-metragem retrata a história de Rita (Gloria Pires), que acaba de assumir a liderança de um grupo de apoio para consumidores compulsivos. Com muita autoestima e um equilíbrio inabalável, a protagonista está em uma boa fase da vida e tem muita energia e positividade. Mas tudo muda quando a sua filha única e melhor amiga, Duda (Maisa), decide morar sozinha. E é nessa hora que Rita precisa manter o foco e a cabeça no lugar para não cair na tentação de uma boa promoção e se tornar uma compradora compulsiva.

Cenas intensas

Baseado em uma história real, a série “DOM” teve a sua segunda temporada confirmada pelo Amazon Prime Video durante a CCXP 2022. Com data de lançamento prevista para 17 de março, a série conta a história de Victor (Flávio Tozelani), um policial que se dedica diariamente para tirar seu filho Pedro (Gabriel Leone), conhecido como DOM, das drogas. No entanto, o jovem entra para o mundo do crime e se torna um dos grandes criminosos do Rio de Janeiro. Os novos capítulos continuam a história dessa conturbada relação entre pai e filho.

Segunda temporada disponível

Depois de quase dois anos de espera, a segunda temporada da aclamada série original da Netflix, “Ginny & Georgia”, chegou completa ao catálogo do streaming no dia 5 de janeiro, isto é, todos os 10 episódios que compõem esta season já estão disponíveis. Segundo a sinopse oficial, a trama dos novos capítulos acompanha a jornada de Ginny (Antonia Gentry) em lidar com o fato de que sua mãe, Georgia (Brianne Howey), é uma assassina.

LIVROS

O chamado da coragem

“O Chamado da Coragem”, do autor Ryan Holiday, chega ao Brasil pela Editora Intrínseca no dia 5 de janeiro, mas já pode ser adquirido através da pré-venda. A obra relata como devemos agir com bravura e dar propósito e sentido para a nossa vida, pois muitas vezes sabemos realmente o que possuímos e como executar aquilo que devemos fazer, mas na maioria das vezes nos falta coragem para realizar. Holiday alerta sobre a importância de estar atento às grandes histórias de pessoas que são protagonistas de suas conquistas e precisaram de muita coragem para enfrentar as decisões difíceis. Além disso, o autor traz os exemplos de Martin Luther King, Rosa Parks, entre outros. O livro é uma incrível reflexão sobre como o medo pode afetar objetivos e sonhos.

A pequena padaria do brooklyn

O  novo romance da autora Julie Caplin, “A Pequena Padaria do Brooklyn”, da Editora Arqueiro, chega em 11 de janeiro com muitas reviravoltas. O título retrata a história da jovem escritora gastronômica Sophie Bennings que, aparentemente, tinha a sua vida bem encaminhada: com seu emprego fixo e um (quase) noivado. No entanto, sua vida vira de cabeça para baixo quando Sophie descobre uma traição, e seu relacionamento chega ao fim. Com isso, a protagonista se muda para Nova York e não quer mais saber de romances. Mas, como todo bom clichê, ao conhecer o colunista Todd McLennan, seu objetivo fica mais difícil, principalmente conforme a proximidade entre os dois aumenta. Será que a Sophie irá deixar o sentimento falar mais alto e viver o amor dos seus sonhos? Para saber mais sobre essa história, basta conferir “A Pequena Padaria do Brooklyn”.

Arembepe, aldeia do mundo

Lançado pela Editora Máquina de Livros, “Arembepe, aldeia do mundo: Sonho, aventura e histórias do movimento hippie” é um livro certeiro para os fãs de música. A obra tem como pano de fundo a vila da Bahia, Arembepe, entre o fim dos anos 60 e início dos 70. Na época, o local era frequentado por grandes nomes como Janis Joplin, Mick Jagger, os Novos Baianos, Wally Salomão, Glauber Rocha, Roman Polanski, Cláudio Marzo, Jack Nickolson e José Simão. Não é apenas a genialidade que une essas figuras, mas também experiências nessa paradisíaca vila no litoral norte da Bahia, que se tornou a ‘capital’ do movimento hippie: um gigantesco jardim da contracultura. Ao longo das páginas, Claudia Giudice, Luiz Afonso Costa e Sérgio Siqueira narram histórias fantásticas, e as ilustrações são do artista plástico John Chien Lee, feitas nos anos 1970, período em que ele morou na vila.

Posts Relacionados