Vem por ai: shows, livros e streaming

 Vem por ai: shows, livros e streaming

Música

Em solo brasileiro

Harry Styles virá ao Brasil em dezembro para os shows da turnê “Love on Tour”. O anúncio foi feito pela Live Nation, e o cantor se apresenta nas cidades de São Paulo (6 de dezembro), no Rio de Janeiro (8 de dezembro), e em Curitiba (10 de dezembro). Adiados por conta da pandemia, os shows da turnê começaram em setembro do ano passado em Las Vegas, repletos de hits como “Sign of the Times”, “Lights Up”, “Adore You”, “Watermelon Sugar” e “Kiwi”.

Ela está de volta!

O sétimo álbum de carreira de Avril Lavigne, “Love Sux” será lançado oficialmente em 25 de fevereiro. Com uma sonoridade voltada ao pop-punk, estilo que a lançou no cenário musical em 2002, o álbum foi produzido durante a pandemia, e pelos singles “Bite Me” e “Love It When You Hate Me”, é possível dizer que os relacionamentos amorosos estarão em pauta, mas de uma forma mais descontraída. O novo álbum da cantora canadense conta com participações de Machine Gun Kelly, Blackbear e Travis Barker.

Kanye West na Netflix

Kanye West terá um documentário para chamar de seu no streaming da Netflix em 16 de fevereiro. “Jeen-yuhs: A Kanye Trilogy” documenta, em três partes, a trajetória do rapper, do início aos dias de hoje, como ícone da música e marca registrada. Dirigido pela dupla Clarence “Coodie” Simmons e Chike Ozah, a produção conta com registros inéditos ao longo dos últimos vinte anos de carreira, com imagens inéditas dos bastidores.

Nas telas

Tensão congelante

“Contra o gelo” é o próximo filme de drama de sobrevivência da Netflix. Criada e estrelada por Nikolaj Coster-Waldau (Game of Thrones), que escreveu o roteiro com o escritor Joe Derrick, a produção relata uma expedição à Groenlândia, comandada pelo Capitão Ejnar Mikkelsen (Nikolaj Coster-Waldau) em 1909. Ele e seu inexperiente tripulante, Iver Iversen (Joe Cole), deixam a tripulação para trás sem imaginar que o retorno ao navio seria muito mais difícil que o esperado.

Desvendando um crime

Novo filme de Steven Soderbergh (diretor de “Onze Homens e Um Segredo”, “Contágio”), estrelado por Zoë Kravitz, chega ao HBO Max em 10 de fevereiro. Em “Kimi”, a personagem de Zoë é uma técnica de computadores agorafóbica que, durante uma inspeção de fluxo de dados, descobre evidências de um crime violento e tem que passar por cima das burocracias da empresa e superar seus medos para se envolver na resolução do caso.

O golpe tá aí…

A nova série de Shonda Rhimes, criadora de séries de sucesso como “Grey’s Anatomy” e “Bridgerton”, “Inventando Anna” é baseada em uma história real, com estreia prevista para 11 de fevereiro no catálogo da Netflix. Na trama, uma jornalista investiga Anna Delvey (Julia Garner), mulher que se passou por falsa herdeira alemã, conquistou a alta sociedade de Nova Iorque e viveu com luxos e ostentações até ser descoberta.

Literatura

Ninguém pode com Nara Leão

Na biografia de Nara Leão, Tom Cardoso reconstrói a vida da artista que participou ativamente dos mais importantes movimentos musicais surgidos a partir da década de 1960. No livro, são apresentadas passagens da infância de Nara, marcadas pela angústia e reclusão; detalhes da inimizade com Elis Regina; dos famosos encontros no apartamento da Av. Atlântica, onde a bossa-nova ganhou corpo, cara e nome; do relacionamento com Ronaldo Bôscoli, da amizade com figuras como Vinicius de Moraes, Roberto Menescal e Ferreira Gullar, por quem nutria admiração mútua e teve um affair. A cantora, que deixou a bossa-nova para se juntar à turma politizada do CPC e do Cinema Novo e foi a primeira estrela da MPB a falar abertamente contra a ditadura militar, morreu por conta de um tumor no cérebro aos 47 anos, deixando um legado que extrapolou o cenário musical na época em que viveu.

Ninguém Pode com Nara Leão
Autor(a): Tom Cardoso
Páginas: 240
Selo: Planeta
Lançamento: 29/01/2022

Na Estrada com o ex

No novo livro de Beth O’Leary, acompanhamos dois ex-namorados que são obrigados a fazer uma viagem de carro juntos. Às vésperas do casamento de uma amiga em comum, os caminhos de Addie e Dylan se cruzam novamente, quando, logo no início da viagem, o carro em que Dylan está com um amigo colide com o carro de Addie, que está com a irmã e mais um sujeito. Addie se vê, então, obrigada a oferecer carona para a dupla, e, espremidos no carrinho, os cinco retomam à jornada. Com 600 quilômetros pela frente, o ex-casal será forçado a confrontar as escolhas que os separaram e refletir se ter colocado um ponto final no relacionamento foi a melhor decisão. “Na estrada com o ex” é a oportunidade perfeita para refletir se o fim da estrada pode ser um recomeço.

Na Estrada com o Ex
Autor(a): Beth O’Leary
Páginas: 416
Selo: Intrínseca
Lançamento: 04/02/2022

Posts Relacionados