Cultura: Disco do Paramore, episódios de Outer Banks e mais
- Cult
- fevereiro de 2023
Disco novo e shows no Brasil
Banda famosa por ser um dos destaques do “movimento emo” dos anos 2000, o Paramore retomou as atividades em 2022 após cinco anos de intervalo. Formado por Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro, o grupo lançou seu mais novo disco de estúdio: “This is Why”, em 10 de fevereiro. Esse novo momento da banda foi iniciado com o lançamento da faixa-título em setembro do ano passado e com o anúncio da turnê mundial, que incluiu o Brasil. O Paramore tem três shows em solo brasileiro no mês de março: dia 9 no Rio de Janeiro, e 11 e 12 em São Paulo.
Novos episódios
Em dezembro de 2021, a Netflix confirmou a terceira temporada de uma das suas principais séries adolescentes, “Outer Banks”. E, após mais de um ano de espera, os novos episódios da produção original finalmente chegam ao catálogo do streaming em 23 de fevereiro. Nos capítulos inéditos, o público continua acompanhando a caçada ao tesouro do quinteto protagonista e pode aguardar o retorno do elenco principal: Chase Stokes como John B., Madelyn Cline como Sarah, Jonathan Daviss como Pope, Madison Bailey como Kiara e Rudy Pankow como JJ.
Mais comédia da HBO
“Rain Dogs” é uma das novas apostas de comédia da HBO, que integrará o catálogo da HBO Max e a grade de programação da emissora. Prevista para estrear no streaming em 6 de março com seus oito episódios, a série de comédia original relata “uma história de amor excêntrica entre uma mãe solteira da classe trabalhadora, sua filha de 10 anos e um homem gay privilegiado”, segundo afirma a sinopse oficial. Escrita e criada por Cash Carraway, a produção é estrelada por Daisy May Cooper, Jack Farthing, Ronke Adekoluejo, Adrian Edmondson e Fleur Tashjian.
Para os fãs de documentário
Grande documentário dirigido por Aurélio Michiles, “Segredos do Putumayo” expõe a escravização e o assassinato dos milhares de índios forçados a trabalhar na coleta de borracha na Colômbia. A produção apresenta as investigações do ativista irlandês Roger Casement, então cônsul britânico no Brasil, além de trazer depoimentos do historiador Angus Mitchell, do escritor Milton Hatoum e de importantes moradores dos quatro povos (Uitoto, Bora, Okaina e Muinames) habitantes de La Chorrera (Colômbia). Distribuído pela O2 Play, o título está disponível nas principais plataformas digitais de aluguel do Brasil: Google Play, Youtube Filmes, Apple (Itunes), Vivo Play e Claro TV+.
Na TV e no streaming
Depois de algum tempo sem novidades, a franquia musical “Acústico MTV” ganha um novo episódio nacional, o “Acústico MTV: Manu Gavassi canta Fruto Proibido”, que homenageia uma das mais icônicas artistas musicais do Brasil: Rita Lee. Para a edição, Gavassi convida nomes como Liniker, Lucas Silveira (Fresno) e Tim Bernardes e se apresenta com uma banda composta somente por mulheres. A produção original do Paramount+ passou a integrar o streaming em 2 de fevereiro e a fazer parte da grade de programação da MTV a partir da mesma data.
Caos e comédia
O filme “Casamento Armado”, um dos títulos exclusivos do Prime Video, chegou ao catálogo do streaming em 27 de janeiro. Dirigido por Jason Moore (“A Escolha Perfeita”) e escrito por Mark Hammer, o longa-metragem acompanha as teimosas famílias de Darcy (Jennifer Lopez) e Tom (Josh Duhamel), que reúnem os parentes para a festa de casamento deles. No entanto, durante o evento, os familiares são feitos de refém e o “até que a morte nos separe” assume um significado totalmente novo nessa aventura. Além de Lopez e Duhamel, a produção conta com um elenco de peso, incluindo Jennifer Coolidge, a brasileira Sônia Braga e o músico Lenny Kravitz.
LIVROS
Oi, sumido
Os 30 anos de Nina Dean estão ótimos – e ela se encontra em um momento bem diferente do que esperava. Além de ser uma escritora de culinária bem-sucedida, ter bons amigos e uma família querida, ela acabou de comprar um apartamento. Para completar a fase próspera, conhece Max em um aplicativo de relacionamentos e tudo parece caminhar bem com o rapaz: o casal tem química, sabe conversar, adora dançar, é fã de músicas ruins e dá risada das próprias piadas. Max, porém, simplesmente decide parar de responder às mensagens de Nina e ‘pular fora’. Assim, Nina vai precisar lidar com as consequências de suas expectativas frustradas e encarar outras dificuldades que ela vinha “varrendo para debaixo do tapete”. Segundo a editora Intrínseca, “divertido e emocionante, o romance de estreia de Dolly Alderton é cheio de observações inteligentes sobre relacionamentos, família, memória e a vida moderna”.
As coisas que nunca superamos
Lançado pela editora Alta Novel, “As coisas que nunca superamos” é aquele típico romance repleto de caos, comédia e reviravoltas divertidas. Após fugir do noivo e de uma igreja cheia de convidados, a protagonista Naomi Witt decide ir atrás da irmã gêmea afastada e desregrada, Tina, que mora em Knockemout, uma cidade onde as pessoas nem sempre são educadas e “os conflitos são resolvidos à moda antiga: com socos e cerveja”. Mas o encontro não é como Naomi esperava, e Tina dá o golpe: deixa a irmã sem dinheiro, sem carro e com uma sobrinha de 11 anos. Em meio a esse caótico momento, a protagonista conhece Knox Morgan, que não tolera drama, mas acaba se envolvendo na situação para ajudar Naomi a sair da enrascada que ela se meteu. Morgan, no entanto, mal pode esperar para voltar à sua vida solitária e pacífica, longe dos problemas e apuros que Naomi Witt se encontra.
A história do outro muda a gente
Depois do sucesso do canal “Ter.a.pia”, que nasceu em 2018 e ganhou ainda mais notoriedade durante a pandemia de covid-19, os criadores do projeto, Lucas Galdino e Alexandre Simone, lançam seu primeiro livro: A história do outro muda a gente: Por que precisamos ouvir as pessoas?”, pela Companhia Editora Nacional. Os autores acreditam que as histórias das pessoas são transformadoras e, por essa razão, iniciaram o canal no YouTube com objetivo de “levar histórias que precisam ser ouvidas”. Assim, em vídeos intimistas, os convidados eram filmados lavando louça enquanto contavam as suas vivências e experiências. Após a enorme repercussão dessas narrativas, Galdino e Simone decidiram elaborar um livro para revisitar as histórias mais marcantes já contadas em formato de vídeo no canal, acrescentando algumas reflexões sobre essas principais narrativas.