Charme da serra: conheça Santo Antônio do Pinhal (SP)
Santo Antônio do Pinhal é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo
Santo Antônio do Pinhal, localizada no Vale do Paraíba a 179 km de São Paulo, é um daqueles destinos que vão te envolver completamente com sua atmosfera única e de tirar o fôlego.
Considerada como Estância Climática pelo governo estadual de São Paulo, possui as montanhas, colinas e morros da Serra da Mantiqueira como pano de fundo de grande parte dos seus pontos turísticos. É um destino tranquilo, sendo muitas vezes cobiçada por casais e famílias que preferem um clima mais sossegado para viajar.
Além disso, é um destino de refúgio para aqueles que buscam fugir do agito e badalação de Campos do Jordão, que está a apenas meia hora de estrada.
Com um centrinho super charmoso, os destaques vão para os passeios ao ar livre e para o roteiro de ateliês de arte, artesanato e restaurantes de cozinha local, com vistas privilegiadíssimas das montanhas, como é o caso do Jardim dos Pinhais Ecco Parque, uma das paradas obrigatórias quando falamos sobre o que fazer em Santo Antônio do Pinhal.
Além dos jardins, o local possui um espaço para meditação, cascata, lago, passeios de quadriciclo e um belíssimo orquidário.
Um dos principais pontos turísticos do município é a Praça do Artesão. Criada em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil, a praça recebe diversos eventos culturais. Há um palco para apresentações, um jardim, uma ponte e um pórtico (torii). Há, também, esculturas da artista Odette Eid. Ela fica na avenida Min. Nelson Hungria, 170.
Outro ponto que vale a pena ser visitado é a Paróquia Santo Antônio do Pinhal. A primeira construção de uma capela no local data de 1836. A construção atual foi inaugurada em 1929, e dessa época a igreja ainda conserva o teto original e várias paredes de taipa. O endereço é Praça Monsenhor Azevedo, 50.
Ficou curioso em saber mais sobre viagens e destinos? Então acesse a revista de bordo da Levare.