Banda de tributo ao Nirvana confirma turnê no Brasil

 Banda de tributo ao Nirvana confirma turnê no Brasil

Tributo ao Nirvana chega ao Brasil. (Foto: Divulgação)

Acompanhado da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, o Tributo ao Nirvana feito pela banda Seattle Supersonics chega ao país para uma série de shows

Os fãs do Nirvana podem comemorar! O Tributo ao Nirvana, conduzido pelo Seattle Supersonics e pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos, regida pelo maestro Adriano Machado, vai acontecer em 15 cidades do Brasil.

Com datas ao longo do mês de outubro deste ano, as apresentações em diferentes cidades atendidas pela Levare ou em municípios próximos à rota. São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Paulo e Belo Horizonte são alguns dos pontos de parada do projeto “Tributo of Nirvana”.

Sobre as apresentações

Reconhecido em mais de 20 países, o Tributo ao Nirvana feito pela banda internacional Seattle Supersonics apresenta semelhanças e características que replicam as propostas do grupo original.

Ezequiel Dias, Estevan Molina e Christian Monteiro chegam ao Brasil para quebrar paradigmas e mostrar que o grunge pode ser sim complementado por linhas melódicas de violinos, tchelos e instrumentos de sopro.

Todo o espetáculo será baseado nas versões originais dos discos da banda, mas, é claro, com os arranjos sinfônicos criados pelo maestro Adriano Machado. Com essa combinação de rock e orquestra, serão duas horas de apresentação que homenageia o ícone mundial, Kurt Cobain e o Nirvana.

No setlist, aparecem os grandes sucessos, como “In Bloom”, “Drain You”, “About a Girl”, “Love Buzz”, “Floyd The Barber”, “Molly Lips”, “School”, “Aneurysm” e “Territorial Pissings”, além da icônica “Smells Like a Teen Spirits” também estará.

Onde ocorrem os shows?

Florianópolis (Teatro CIC) é a primeira cidade a receber esse projeto; o show acontece no dia 4 de outubro. No dia seguinte (5), Curitiba (Teatro Positivo) vai ser o palco do “Tributo ao Nirvana”. Já no dia 6, é Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna) que será contemplado com esse show.

No dia 7 de outubro, o grupo desembarca em São José dos Campos (Palácio Sunset). Em seguida, eles seguem para Poços de Caldas (Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur De Mendonça Chaves) com a apresentação marcada para o dia 8. Na sequência, Belo Horizonte (Grande Teatro Minascentro) que vai ganhar uma noite com esse espetáculo, prevista para o dia 11 de outubro.

A banda e a orquestra seguem para Vitória (Espaço Patrick Ribeiro) e tocam no dia 12 de outubro. O show na sequência ocorre em São Paulo (Audio) no dia 13. Posteriormente, o projeto chega a Criciúma (Teatro Elias Angeloni) no dia 14 e, no mesmo dia, se apresentam em Tubarão (Hangar 737). Brasília (Centro de Convenções Ulysses Guimarães) e Goiânia (Centro de Convenções da PUC Goiás) são os pontos de parada seguintes, nos dias 19 e 20 de outubro.

Ribeirão Preto (Centro de Eventos do Ribeirão Shopping) e São José do Rio Preto (Villa Conte) aparecem já no fim da turnê, mas também ganham apresentações que prometem ser inesquecíveis. Em Ribeirão, o show será dia 21 de outubro, enquanto em Rio Preto no dia 27 do mesmo mês. Por fim, finalizam a tour em Londrina (Teatro Marista) no dia 29.

Para saber mais, acesse aqui.

Sobre os músicos e os artistas

  • Seattle Supersonics

O Seattle Supersonics nasceu em 2010 em Buenos Aires, na Argentina, com a intenção de fazer uma homenagem respeitosa à grande banda Nirvana. Depois de um processo de mudanças, a formação definitiva foi estabelecida com Ezequiel Dias na voz e guitarra, Estevan Molina na bateria e backing vocals e Christian Monteiro no baixo e backing vocals.

Respeitando o formato clássico de trio, a banda recria tanto em qualidade sonora como visualmente através de cenografia, figurinos, efeitos visuais, etc.. Nestes quase 12 anos de trajetória, a banda chegou a vários países latinos como Uruguai, Chile e Paraguai, entre outros. Após as apresentações no Brasil, inclusive, o Seattle Supersonics segue em turnê na Europa nos Estados Unidos.

  • Adriano Machado

Adriano Machado tem uma carreira bem diversificada como maestro de orquestra, e sua técnica o levou a grandes produções da música erudita. Além disso, também somou (e muito) à cena popular, incluindo grandes concertos cinematográficos em que a Orquestra Sinfônica é a principal protagonista na apresentação ao vivo das trilhas de grandes filmes.

Posts Relacionados