Tranquilidade e Natureza em São José do Barreiro (SP)

 Tranquilidade e Natureza em São José do Barreiro (SP)

Consolidado como estância turística em 1998, o município localizado aos pés da Serra da Bocaina, São José do Barreiro (SP), encanta a todos que por ali passam, graças a sua beleza e tranquilidade.

Situado a 280 km de São Paulo, a cidade é tombada como Patrimônio Histórico, reunindo edifícios em bom estado de conservação, que nos levam para séculos passados. As antigas fazendas cafeeiras se incluem nas opções de passeios, algumas delas até mesmo funcionando também como pousada.

Por estar a 510 metros de altitude em relação ao nível do mar, São José do Barreiro também reúne atividades para os fãs de ecoturismo, tais como o trekking, um de seus principais atrativos ecológicos.

A cidade conta, ainda, com belas cachoeiras e outros esportes de aventura, como mountain bike, esportes náuticos na Represa do Funil e prática do voo livre ou parapente numa plataforma natural, e com o O Pico do Tira Chapéu, com um cume de 2.088 metros, que possui uma das vistas mais impressionantes do estado, além de um nascer e pôr do sol inesquecíveis.

O Pico do Tira Chapéu está entre os 10 pontos mais altos do Estado de São Paulo. Está localizado dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina (Parte Alta), em São José do Barreiro.

Para chegar ao inicio da trilha é necessário pegar a estrada em São José do Barreiro que vai em direção a portaria do Parque Nacional que fica localizado a 26 km do centro da cidade. Cerca de 1,5 km antes da portaria existe uma placa indicando a saída a direita para ir em direção ao Pico.

Quer visitar outros destinos com a Levare?   Saiba mais sobre as passagens aqui.

Posts Relacionados