Karaokês para curtir em SP, RJ e BH

 Karaokês para curtir em SP, RJ e BH

Disponíveis em diversas cidades do Brasil, especialmente nas capitais, os karaokês são opções interessantes de entretenimento para grupos de amigos

Já diz o ditado “quem canta, seus males espantam”, e nada como cantar nossas músicas favoritas junto às pessoas que amamos. Desde a década de 1970, os karaokês são uma aclamadíssima opção de entretenimento – e não só por permitirem que coloquemos as habilidades vocais em prática, mas também por garantirem muita diversão entre amigos.

Durante os anos de pandemia de covid-19, os estabelecimentos de entretenimento precisaram fechar as portas para evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do vírus. Bares, casas de shows, teatros, etc. encerraram seus expedientes nesse período – e sem previsão de retorno. Mas, felizmente, ao longo de 2022, diversos lugares retomaram suas atividades, incluindo os tradicionais e amados karaokês.

Sabia que o karaokê veio do Japão?

Originado em Kobe, no Japão, em 1971, o karaokê foi inventado por Daisuke Inoue, um tecladista e baterista que criou a máquina como um dispositivo para ajudar cantores amadores a praticarem suas habilidades vocais em casa.

Para isso, o profissional, que também havia estudado engenharia elétrica, gravou canções populares e alterou-as de modo que elas ficassem no alcance de voz de uma pessoa comum.

No mesmo ano, em Kobe, foi instalada a primeira máquina de karaokê e foi um enorme sucesso. As pessoas chegavam antes mesmo do bar abrir para cantar suas músicas favoritas.

Pouco tempo depois, na década de 1980, essa prática se tornou uma sensação mundial, com bares e casas noturnas em todo o mundo apresentando noites especiais para as cantorias.

Karaokês nas capitais: SP, RJ e BH

Por sorte, o Brasil também apostou nesse tipo de lazer e até os dias atuais conta com inúmeras opções espalhadas pelo país!

Para quem estiver visitando as capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, que tal aproveitar a oportunidade para se divertir em um karaokê?

As três cidades apresentam casas (ou bares) tradicionais perfeitas para os turistas ou moradores soltarem as suas vozes. Confira algumas opções:

Tokyo (São Paulo)

Quando o assunto é karaokê, a Tokyo (@tokyo.sp) não deixa a desejar. Localizado no centro de São Paulo, o estabelecimento funciona no histórico prédio modernista idealizado pelo arquiteto Oswaldo Arthur Bratke, em 1949. O tombado edifício de nove andares recebeu o complexo cultural desde 2018, ano em que a casa abriu suas portas.

Por lá, os visitantes podem aproveitar uma série de experiências, visto que o local é composto por rooftop, bar, karaokês (privativo e coletivo), restaurante, exposições, cinema, teatro, salas de tattoo, instalações exclusivas, pista de dança, além de uma vista para o Copan e o Edifício Itália. Para mais detalhes sobre valores, basta acessar o site: tokyo011.com.br

Tequila’s (São Paulo)

Tequila’s by Naomes (@karaoketequilasoficial) é um karaokê, boteco e balada, localizado no bairro da Liberdade. A casa é uma das mais tradicionais da capital e apresenta um ambiente animado e descontraído, com amplo espaço interno e um palco bem iluminado, em que o artista pode ser você. O estabelecimento funciona de segunda a sábado; eventos exclusivos acontecem apenas aos domingos. Para saber mais, acesse o site oficial: tequilas.com.br

Arena Karaokê Bar (São Paulo)

Localizado no Bom Retiro, o Arena Karaokê Bar oferece um ambiente descontraído e animado para quem gosta de cantar. A casa conta com um acervo com mais de 30 mil músicas em diversos idiomas, além de ter telão, iluminação de palco e equipamentos de som de alta qualidade para seus visitantes aproveitarem o máximo possível. O local está aberto de quarta a sábado e tem pacotes exclusivos para festas e eventos. Para mais informações visite o Instagram @arenakaraokebar

Localizado em São Paulo, o Arena Karaokê Bar é uma opção aconchegante e divertida/ Foto: Divulgação

Big Ben Pub (Rio de Janeiro)

Tradição é o ‘sobrenome’ do Big Ben Pub (@bigbenpubrj), fundado em outubro de 1992, local que é uma grande referência da noite carioca. Localizada em um antigo casarão tombado pelo patrimônio histórico, em Botafogo, no Rio de Janeiro, a casa conta com uma decoração inspirada nos tradicionais pubs ingleses, com um estilo rústico e aconchegante. O espaço abre de terça a sábado. Para encontrar mais informações, acesse: bigbenpub.com.br

Uma das principais casas de karaokê do Rio de Janeiro, o Big Ben Pub é referência na noite carioca

Karaokês na Feira de São Cristóvão (Rio de Janeiro)

No Rio de Janeiro, é possível encontrar algumas opções de karaokê na Feira de São Cristóvão. Um dos destaques, o Barokê (@barokerj) é um ambiente descontraído e super convidativo para quem quer cantar as suas músicas preferidas. O espaço também é frequentemente escolhido para comemorações de aniversários.

Bar da Cácia (Belo Horizonte)

O Bar da Cácia (@bardacaciaoficial) é uma animada casa de karaokê na capital mineira. Com um clima ótimo, cervejas geladas e deliciosas comidinhas caseiras, o bar é a escolha perfeita para quem busca uma noite divertida com os amigos. Mais informações podem ser encontradas no Instagram oficial da casa.

O Bar da Cácia é um típico bar, mas também conta com um aclamado e querido karaokê/ Foto: Divulgação

Calabouço Karaokê (Belo Horizonte)

Outra opção em Belo Horizonte é o Calabouço Karaokê (@calaboucokaraoke), elogiado pelo seu ótimo atendimento e ambiente. Com uma agenda agitada, a casa garante muita diversão para seus visitantes. Informações sobre o espaço estão disponíveis no Instagram.

Casantinga Karaokê (Belo Horizonte)

O Casantiga Karaokê (@casantiga.karaoke) também é um lugar certeiro para quem deseja aproveitar uma noite divertida com amigos. Com sua atmosfera boêmia, petiscos mistos e porções deliciosas, o bar oferece uma ótima experiência em um ambiente despojado e intimista. Mais informações estão disponíveis no Instagram da casa.

Posts Relacionados