Socorro, um paraíso da aventura
Com mais de 20 atividades de aventura e ecoturismo, Socorro, a 135 quilômetros de São Paulo, tem uma natureza exuberante, serras e trilhas em meio à Serra da Mantiqueira a 1.400 metros de altitude. Vale lembrar que a cidade faz divisa com o estado de Minas Gerais.
Como o município está aos pés da serra, sua localização é muito favorável para atividades de contato com a natureza. Assim, o que mais se destaca por lá é, de fato, o turismo de aventura e em meio à natureza.
Aliás, por não estar “no coração” da serra, o frio em Socorro é mais ameno e o clima é super agradável.
O que fazer em Socorro?
A cidade tem infraestrutura para quem gosta de praticar rafting, boia-cross, canoagem e tirolesa de 140 metros de altura. Além disso, abriga a primeira tirolesa voadora do Brasil, com 1 km de extensão, e é uma espécie de “ponte aérea” entre São Paulo a Minas Gerais.
Ainda, Socorro oferece um rapel de 98 metros, circuitos de arvorismo, voos duplos de paraglaider, escaladas e montanhismo. Isso não é tudo.
Por lá, você encontra caving/espeleoturimo (exploração de sistemas de cavernas), circuitos de arvorismo, stand up paddle, kayak duplo, trilhas das cachoeiras, trilhas da Mantiqueira, trekking, cavalgadas, mountain bike e downhill.
Além disso, recentemente, foi inaugurado o Bike Park Colina dos Sonhos, com 20 trilhas. Ao todo, Socorro oferece 11 caminhos turísticos.
Próximo de São Paulo
Quem estiver indo para São Paulo com a Levare, por exemplo, pode aproveitar a viagem para fazer uma visita a Socorro, que está super próximo à capital paulista. Saiba mais sobre as passagens aqui.