Sesc Rio Preto recebe a cantora e multiartista Linn da Quebrada

 Sesc Rio Preto recebe a cantora e multiartista Linn da Quebrada

Linn da Quebrada se apresenta no Sesc Rio Preto. (Foto: GABRIEL RENNÉ @gabrielrenne)

Os ingressos para o show da Linn da Quebrada podem ser adquiridos de forma online no site do Sesc SP, no aplicativo Credencial Sesc SP ou presencialmente

No dia 20 de novembro, feriado em que se celebra o Dia da Consciência Negra, o Sesc Rio Preto recebe a multiartista Linn da Quebrada, que apresenta seu mais recente álbum, “Trava-Línguas“. O show acontece no Ginásio do Sesc Rio Preto, às 17h, e os ingressos já estão disponíveis à venda a partir de R$ 15,00.

Sobre o disco

Trava Línguas” nasce na estrada, após Linn da Quebrada performá-lo dentro e fora do Brasil. Nesse seu segundo trabalho, a artista propõe um convite à pesquisa e ao aprofundamento em sua musicalidade mais complexa e provocante, travando e destravando em cena sua conexão com o álbum antecessor, Pajubá. Entre tambores e um trio de sopros, os ruídos da guitarra surgem em contraponto à voz rasgante de Linn.

Essa narrativa sonora segue submersa em beats dançantes e eletrizantes, o que torna “Trava Línguas” a presentificação do ato de “pensar & dançar”. O álbum também reflete um ponto de vista conceitual, no qual o termo trava línguas se refere a um conjunto de palavras difíceis de serem ditas.

Sobre Linn da Quebrada

Natural de São Paulo, Lina Pereira ou, simplesmente, Linn da Quebrada, passou sua infância nas cidades de Votuporanga e Rio Preto. Mudou-se para São Paulo, onde ao longo de sua trajetória expressou sua arte e ótica de mundo através de diversas linguagens artísticas, como dança, teatro, performance, tv, cinema e música.

A sua primeira música autoral, intitulada “Enviadescer“, foi lançada em março de 2016. Com o sucesso da canção, a cantora e compositora apostou em outros lançamentos, como “Bixa Preta” – um de seus maiores hits. No ano seguinte, ela lançou um financiamento coletivo, que superou as expectativas de arrecadação, e através dele deu corpo, vida e som ao seu primeiro disco – “Pajubá“, que possibilitou realizar um show por todo o Brasil e fora dele também.

Em 2019, Linn estreou como atriz na série da Globo, “Segunda Chamada“, interpretando a travesti Natasha, aluna do colégio Carolina Maria de Jesus. Nos cinemas, protagoniza o documentário premiado Bixa Travesty, dirigido por Claudia Priscilla e Kiko Goifman, que acompanha a trajetória de Linn. O roteiro é assinado por Linn da Quebrada. Em 2021, a multi artista lançou seu segundo álbum, “Trava Línguas“, que será apresentado no show que acontece no Sesc Rio Preto.

Posts Relacionados