Ruínas de Stonehenge, a Grande Muralha da China e Laos

 Ruínas de Stonehenge, a Grande Muralha da China e Laos
Ruínas misteriosas

Na região de Salisbury, a pouco menos de 140 km de Londres, está localizado um dos maiores mistérios da Inglaterra: as ruínas de Stonehenge. A estranha construção de pedras com até 5 metros de altura e 50 toneladas dispostas em círculo é um mistério há mais de 3.500 anos, uma vez que ninguém sabe dizer quando ou por que foi feita. Alguns questionam se o local foi um cemitério da elite que viveu no período, um espaço dedicado à cura e terapia ou, ainda, um grande relógio de pedra que aponta os dias do ano. O que se sabe é que o mistério continua e Stonehenge é hoje um dos principais pontos turísticos da Inglaterra, e uma parada quase obrigatória para quem está visitando o país, graças ao seu quê místico, e por ser um lugar inesquecível.

Pontos turísticos fascinantes

Muita gente que viaja pelo sudeste asiático ainda não se deu conta das belezas do Laos. Tendo a Tailândia e o Vietnã como vizinhos, Laos está cheio de paisagens incríveis, e tem muito a oferecer, seja com suas cachoeiras estonteantes, seus templos budistas ou com a riqueza cultural de sua capital. Definitivamente vale a pena colocar o país no roteiro. Seus imponentes parques, como é o caso do Buddha Park, e mágicas cavernas como a Kong Lor são algumas das principais atrações da viagem, uma vez que o país oferece diversos cenários que nos permitem, principalmente, a contemplação da natureza, sendo também um destino bastante procurado pelos amantes do ecoturismo e do turismo de aventura.

Maravilha do mundo

Símbolo do país e um dos lugares mais famosos do mundo, a Grande Muralha da China é uma das sete maravilhas contemporâneas, sendo um daqueles lugares imperdíveis quando se viaja ao país. Com um comprimento de 8.851 quilômetros, a muralha faz uma sinuosa travessia através de montanhas, desertos e diferentes planícies da geografia chinesa, atraindo turistas que estejam dispostos a desbravar as regiões da Grande Muralha

Posts Relacionados