Marcelo D2 leva o rap e o samba para o palco do Awê Festival
Dos graves do hip-hop ao samba, o rapper carioca Marcelo D2 agitou São José do Rio Preto e convidou o público para sambar e pular
No último dia 16 de dezembro, o Awê Festival estreou em São José do Rio Preto (SP) em grande estilo. Afinal, logo na primeira edição, o público contemplou uma explosão de ritmo e cultura brasileira protagonizada pelo rapper carioca Marcelo D2, que fez uma apresentação no Palco Oca.
Mostrando sua originalidade, o cantor apresentou um show que uniu os vibrantes graves do hip-hop à essência contagiante do samba. Como o próprio rapper disse na ocasião: “levando a potência do rap ao terreiro sagrado do samba”.
O palco do Awê Festival se transformou em um caldeirão sonoro onde o “novo samba tradicional”, de Marcelo D2, ganhou vida. Mesclando cavaquinho, coro, percussão e metais – em perfeita harmonia com os elementos eletrônicos característicos do rap -, o artista apresentou um espetáculo completo, que divulga seu mais recente álbum, “IBORU“, o nono de sua carreira solo. O álbum é uma proposta ousada e inovadora de D2, que mescla rap e samba de maneira única.
Mas o show não se restringiu apenas ao novo disco, visto que Marcelo D2 também cantou grandes hits da sua carreira como “Qual É?”, “Desabafo”, além de clássicos do samba, como “Maneiras”, de Zeca Pagodinho. Outro momento da noite que também merece destaque é a participação especial da Luiza Machado, que deixou a linha de backing vocals para protagonizar um dueto com seu esposo em “Rompeu O Couro“.
Embora curto, o show foi intenso e inesquecível. Marcelo D2 trouxe para o Awê Festival um verdadeiro espetáculo que ressoou para o público e celebrou duas grandes cenas musicais brasileiras: o rap e o samba. Certamente, o festival acertou em estrear com a grande apresentação musical de D2.
Levare em Rio Preto!
Vale lembrar que a Levare tem uma forte atuação no noroeste paulista. Acesse nosso site de compras e saiba mais sobre as rotas e passagens.