“Magnolia Parks” tem amor complicado e jornada de descobertas [RESENHA]
Fenômeno no TikTok, “Magnolia Parks”, livro de Jessa Hastings comparado a Gossip Girl, mostra um romance complicado em história que guarda uma série de segredos
O formato de it girl e bad boy famosos que vivem um relacionamento complicado parece ser uma fórmula certeira para o sucesso de um livro, mas “Magnolia Parks” vai além disso, destrinchando segredos e lados obscuros de uma relação amoroso.
Lançada pela editora Intrínseca no Brasil, a obra foi indicada na seção de “Literatura” da revista de bordo da Levare.
A história acompanha Magnolia Parks e BJ Ballentine, que formavam o casal dos sonhos: milionários, bonitos e famosos. Parte de uma das turmas mais badaladas da Grã Bretanha, eles sempre eram o assunto, além de completamente apaixonados, até que o rapaz trai a it girl.
Relacionamento complicado
O enredo começa com o casal separado há anos e o leitor pode observar o padrão que foi criado pelos agora ex-namorados: não se desgrudam nunca, mas também não reatam, já que Magnolia não consegue perdoar a traição.
Assim, eles mantêm o mesmo ciclo, em que BJ transa com todas as garotas possíveis e a protagonista tem relacionamentos de fachada.
Ao longo do início da construção da narrativa, a relação desenvolvida pelos dois após o término do namoro pode a princípio parecer algo inofensivo. Contudo, é bem mais complicado…
Ao longo do início da construção da narrativa, a relação desenvolvida pelos dois após o término pode a princípio parecer algo inofensivo, contudo é bem mais complicado.
Existe uma dinâmica de dependência entre os protagonistas, em que os dois não conseguem se desvencilhar, e acabam usando outras pessoas, como escudo e também forma de magoar o outro.
Músicos nas páginas e comparações a Gossip Girl
Como background, temos o pai da protagonista sendo produtor musical, o que rendeu citações a músicos como Elton John, Kendrick Lamar e Travis Scott. Portanto, toda a turma de amigos do casal são de milionários conhecidos e ex-estudantes de um colégio interno de alto padrão.
A composição do grupo de colegas, e os segredos e complicações que acontecem entre todos os personagens rendem comparações com a série de televisão Gossip Girl.
Jornada pessoal da protagonista
Tudo se torna mais complicado, já que no meio de tudo isso existem segredos que revelam verdades difíceis, e Magnolia acaba se envolvendo realmente com alguém. O livro mostra a trajetória da protagonista e de seu relacionamento, assim como as marcas que impactam diretamente sua jornada de autodescoberta.
“Magnolia Parks” é uma daquelas histórias em que é possível passar horas lendo sem se cansar, porque é uma leitura fácil e descomplicada. Por mais leve que a história seja, ela traz uma série de reflexões sobre relacionamentos interpessoais e o caminho para a independência emocional.