Gonçalves, em Minas Gerais, é um destino de aconchego

 Gonçalves, em Minas Gerais, é um destino de aconchego

Imagine pegar no sono ao som da lenha queimando na lareira do quarto e acordar ouvindo uma cachoeira próxima ao seu hotel ou sair para um passeio e, na volta, encher a jacuzzi integrada ao quarto. Assim vai ser a sua rotina na pequena e aconchegante Gonçalves.

Localizada no sul de Minas Gerais, na área da Serra da Mantiqueira, a cidade reúne todas as delícias do clima de altitude: muito verde, cachoeiras, ar puro e comida boa.

Aliás, por conta da natureza e do clima, a melhor época para experimentar o friozinho de Gonçalves é de junho a agosto. Por conta da falta de chuvas, é mais fácil percorrer as estradas de terra – de carro ou à pé – sem tantos problemas.

Cachoeiras em Gonçalves

Para quem ama ecoturismo, a cidade é uma opção maravilhosa de destino. Por lá, há muitas cachoeiras, como a Cachoeira das Andorinhas, a Cachoeira do Cruzeiro, a Cachoeira dos Henriques, a Cachoeira do Retiro, entre outras.

Por ser uma das cidades mais altas do Brasil, o município mineiro apresenta lindas vistas do alto de montanhas, seja a caminho de alguma cachoeira ou em trilhas para todos os gostos e condicionamentos físicos.

Comidas orgânicas em Gonçalves

Mas Gonçalves não é só serra, também é roça. Reconhecida pela produção de alimentos orgânicos, a cidade desponta como um destino gastronômico. Assim, o que não vão faltar são boas comidas. 

Na cidade, você encontra temperos diferentes e ingredientes fresquíssimos, que você pode levar para casa depois das férias. É possível fazer uma visita à Feira de Orgânicos da Mantiqueira, que acontece às terças e às quintas, das 9h às 15h.

Ainda, por lá, há chefs que trazem a culinária típica mineira. Com restaurantes, cafés e até mesmo cervejarias, Gonçalves é dona de uma gastronomia de tirar o fôlego e que sabe como surpreender os turistas.  

Posts Relacionados