Festival SENSACIONAL! exalta a diversidade da música brasileira

 Festival SENSACIONAL! exalta a diversidade da música brasileira

Show da Marina-Sena no Sensacional! 2023. (Foto: Giselle Dietze/Área de Serviço)

A décima edição do Festival SENSACIONAL! celebrou a pluralidade cultural do Brasil em uma estrutura grandiosa no Parque da Pampulha, em BH

Capa provisória da matéria do Festival Sensacional!
Palco Híbrido da edição de 2023 do Festival Sensacional!. (Foto: Reprodução/Instagram)

Com uma infraestrutura bem-sucedida e uma produção igualmente excelente, o Festival SENSACIONAL!, idealizado pela hibrido.cc, proporciona uma vivência singular ao público e promove experiências sonoras com os mais variados estilos musicais brasileiros.

A décima edição, que aconteceu em 24 de junho do 12h às 22h, no Parque da Pampulha, em Belo Horizonte, já prometia muita emoção desde quando foi divulgada, mas conseguiu surpreender o público de diversas maneiras: dos shows inesquecíveis à infraestrutura do evento.

Em 2023, eram muitos os nomes do line-up: Yago Opróprio, Hermeto Pascoal & Grupo, Céu com o “Baile Reggae”, Fundo de Quintal com Leci Brandão, Nação Zumbi com o projeto Manguefonia, Flora Matos, Mc Tha, Getúlio Abelha, Glória Groove com Valesca Popozuda, Marina Sena, entre outros.

Sobre os shows do Festival SENSACIONAL!

Experiência sonora de tirar o fôlego

Quando o relógio batia (quase) 15h, Hermeto Pascoal subiu ao Palco Híbrido acompanhado pelo seu Grupo, composto por músicos de alto nível: Itiberê Zwarg (baixo), André Marques (piano), Jota P. (saxofones e flautas), Ajurinã Zwarg (bateria) e Fabio Pascoal (percussão). Em quase 1 hora de apresentação, todos exibiram suas habilidades fantásticas e cativaram o público com tanto talento.

Multi-instrumentista, compositor, arranjador e um dos maiores nomes da música brasileira, Pascoal sabe o que faz — um show impecável e imersivo, o qual se compromete em assegurar uma experiência sonora magnética. Fascinada pela potência e intensidade do espetáculo, a plateia participou da apresentação em diversos momentos, ovacionando os músicos constantemente.

Emocionante do começo ao fim

Show do Fundo de Quintal com Leci Brandão no Sensacional! 2023. (Foto: Bruno Figueiredo/Área de Serviço)

Outro momento significativo do Festival SENSACIONAL! foi o show do Fundo de Quintal, que iniciou por volta das 17 horas no Palco Híbrido e celebrou o samba com muita reverência e exuberância. Extremamente vibrante, enérgica e envolvente, a apresentação começou com máxima energia a partir da canção “O Show Tem Que Continuar”.

Para o show entrar para a história, o Fundo de Quintal convidou a ilustríssima Leci Brandão, que fez uma homenagem ao mineiro João Bosco com uma versão de “O bêbado e o equilibrista” (música que é de coautoria de Aldir Blanc). Além disso, a cantora apresentou o seu clássico “Eu só quero te namorar”, que não deixou ninguém parado. Muito emocionada em estar novamente nos palcos, a artista ainda tocou pandeiro e cantou “Zé do Caroço” para finalizar a sua participação majestosamente.

Com muito público

Show da Mc Tha no Sensacional! 2023. (Foto: Tamas Bodolay/Área de Serviço)

No começo da noite, por volta das 18h40, Mc Tha subiu ao Palco Chacoalha. Logo no início, a cantora falou sobre a sua relação de proximidade com a cidade de Belo Horizonte — e isso, de fato, parecia se refletir na quantidade de pessoas que assistiam ao show. Embora o palco fosse um pouco mais “afastado” se comparado aos outros, isso não foi impeditivo para a multidão que chegou cedo para a apresentação e cantava junto à artista.

No setlist, não faltaram canções como “Oceano”, que abriu a noite, uma versão voz e violão de “Céu Azul”, além de “Despedida”, “Rito de Passá”, e outros sucessos da carreira da cantora.

Show de hits

Show de Gloria Groove e Valesca Popozuda no Sensacional! 2023. (Foto: Bruno Figueiredo/Área de Serviço)

“Que coisa boa!” Glória Groove não parou um segundo desde que subiu ao Palco Sensacional. Fazendo coreografias ao lado dos seus dançarinos e animando o público, a artista escolheu um setlist certeiro, que passava por seus hits mais icônicos, como “Coisa Boa”, “Bumbum de Ouro”, “Leilão”, “A Queda”, “Bonekinha” e “Vermelho”.

Ainda, GG também apresentou o amado Medley “Lud Sessions” na versão pagode, e as vozes do público entoaram o mashup com muito vigor. De fato, Gloria Groove apostou em um show dançante e alto astral, com (muitas) coreografias, figurinos e uma série de hits.

Além de tudo isso, a artista convidou Valesca Popozuda para participar do seu show. A funkeira entrou para cantar “Proibidona”, parceria entre Gloria, Valesca e Anitta, e ficou para um medley com seus principais hits, incluindo “Late Que Eu Tô Passando” e “Agora Eu Sou Solteira”. Sem dúvidas, foi uma apresentação em que o público ao menos tentou encarar uns “passinhos” de dança.

Fechando a noite com “chave de ouro”

Responsável por encerrar os shows dos palcos “principais”, Marina Sena subiu ao Híbrido às 20h40 (horário previsto) e entregou uma apresentação pop animada, composta por hits, coreografias, sensualidade e muito carisma.

A cantora, que lançou recentemente seu segundo disco solo, “Vício Inerente”, combinou as canções mais famosas da carreira com aquelas faixas mais “lado B” da discografia. Além disso, no setlist, a artista não deixou de incluir “Ombrim”, enorme sucesso do Rosa Neon, banda que Sena participava antes de seguir sua trajetória solo.

Sempre muito carismática, a cantora encantou o público com sua simpatia desde o início da apresentação. As performances — que, em geral, contavam com dançarinos —, os seus sucessos que agitaram a multidão e a emoção da plateia transformaram o show em um espetáculo musical marcante e que finalizou o Festival SENSACIONAL! fazendo jus ao nome do evento: de modo sensacional.

A experiência do Festival SENSACIONAL!

Em uma enorme estrutura montada no Parque da Pampulha, o evento foi composto por quatro palcos — Sensacional, Híbrido, Chacoalha e Masterplano. Eles foram responsáveis por agitar o festival, que não ficou sem música desde o início dos shows, os quais contemplaram os mais diferentes gêneros musicais: funk, pop, samba, etc.

Vale destacar que, além dos shows, o SENSACIONAL! oferece uma experiência magnífica em meio à natureza. Assim, a beleza do Parque da Pampulha e a estrutura do festival somam à vivência do público e fazem com que o evento fique ainda mais agradável, divertido e inesquecível.

A decoração do ambiente estava de acordo com a identidade visual da décima edição. Ainda, o público pôde desfrutar de várias ativações de parceiros, locais para descanso, uma ótima e funcional praça de alimentação, espaços instagramáveis e muito mais!

Já se programe para a próxima edição

É fato que a décima edição deixou o público ansioso pelos novos capítulos dessa história. Quem não teve a oportunidade de conhecer o SENSACIONAL! ainda, pode acompanhar as novidades por aqui. Já estamos no aguardo pela próxima edição!

Vá para BH de Levare!

E para viajar a Belo Horizonte, vá de Levare Transportes e se surpreenda com os serviços a bordo. A Levare garante muito conforto e uma série de vantagens. Saiba mais sobre as passagens e rotas aqui.

Posts Relacionados