Destinos para curtir a natureza e mergulhar na cultura

Metrópole cultural

Para conhecer sua surpreendente cultura, sua animada vida noturna, sua exótica gastronomia, conviver com 37 milhões de pessoas ou para fazer compras em uma das cidades mais apropriadas para isso, qualquer desculpa é boa para escolher Tóquio como seu próximo destino de viagem. A frenética capital do Japão está sempre presente nas listas dos melhores lugares para viajar do mundo, uma vez que mescla tradição, cultura, inovações e muita beleza em seu território, atraindo visitantes de todos os lugares do mundo. No núcleo original da cidade, em Marunouchi, localiza-se o Palácio Imperial, que abrigava uma fortaleza xogum. Já mais ao norte da cidade fica Akihabara, um lugar muito frequentado, cheio de vida e cores, um bairro que concentra uma série de lojas de eletrônicos de todos os portes, além de imensas livrarias com vários andares inteiramente dedicados a mangás e animes. Por ali também são encontrados vários dos famosos cafés temáticos japoneses– como os Cat e Owl Cafes.

Para os amantes da natureza

Localizada bem próxima do Brasil, a Patagônia é muito conhecida por seus esportes de aventura e por ser um dos lugares mais belos do mundo. Está situada majoritariamente na Argentina, mas também possui uma pequena extensão além da fronteira com o Chile. A região deslumbra por seus cenários estonteantes e o clima frio atrai turistas de todo o mundo, que buscam colocar suas habilidades em prova e se arriscar nos famosos Andes, os gigantes montes nevados de granito que fazem a alegria de montanhistas e esquiadores, ou conhecer o imponente Oceano Atlântico, gelado por conta das correntes antárticas e rico em espécies marinhas, tais como pinguins, focas, baleias e orcas. 

Piscinas naturais e praias desertas 

A Praia de Taipu de Fora é um dos lugares mais lindos da Península de Maraú, no litoral da Bahia, e não é difícil entender o porquê. Banhada por um mar de águas cristalinas, a praia tem belíssimas piscinas naturais formadas por corais e repletas de peixes. No verão, é possível observar a fauna marinha noturna com lanternas, já durante o inverno, os períodos de lua nova e lua cheia, quando a maré está seca, são ideais para o mergulho. 

Paraíso em forma de ilha

O turismo em Maui, uma das ilhas mais famosas do Havaí, é voltado principalmente para atividades em meio à natureza. Embora haja muitas opções para curtir a vida noturna local, é durante o dia que a magia da ilha acontece. Em Maui, não há resposta errada para “o que vamos fazer hoje?” Onde quer que você vá, há sempre algo dinâmico, cultural ou histórico para ver e fazer. A ilha é um lugar onde os sonhos se tornam realidade, seja para se sentar em uma linda praia assistindo às ondas, jogar golfe em um dos campos mais bonitos do planeta, explorar o mundo submarino, descobrir charmosas e pequenas cidades ou dirigir por sinuosas estradas com incríveis vegetações e cachoeiras dignas de cartões-postais.

Cenários cativantes

O Yellowstone National Park possui uma bela e cativante área selvagem e de recreação no topo de um ponto quente (hotspot) vulcânico. Fica localizado predominantemente em Wyoming, e apresenta impressionantes desfiladeiros, rios alpinos, florestas exuberantes e águas termais, além de abrigar centenas de espécies animais, tais como ursos, lobos, bisões, uapitis e antílopes. 

Berço da civilização

O Egito é um daqueles destinos que despertam um verdadeiro fascínio em viajantes do mundo inteiro, devido às suas imponentes pirâmides, fascinantes desertos e da fama de Cleópatra e dos faraós, afinal, quem não sonha em conhecer a cidade dos livros de história, onde viveu uma das civilizações mais antigas do planeta? A boa notícia é que ter um gostinho de como era vivenciar esta época não precisa ficar só na imaginação, uma vez que boa parte do acervo histórico e cultural egípcio encontra-se bem preservado e facilmente acessível a partir de Cairo, sua capital e megalópole de mais de 9 milhões de habitantes, localizada no Norte da África. Em seu centro, ficam a Praça Tahrir e o amplo Museu Egípcio, que exibe uma coleção de antiguidades, como múmias reais e artefatos dourados do Rei Tutancâmon. Perto dali, está Gizé, local das famosas pirâmides e da Grande Esfinge, que datam do século XXVI a.C.

Joia latino-americana

Machu Picchu, o sítio arqueológico mais importante da América Latina, é uma cidadela inca localizada no alto da Cordilheira dos Andes, no Peru, acima do vale do rio Urubamba. Construída no século XV e, posteriormente, abandonada, ela é muito conhecida pelas suas sofisticadas muralhas e ruínas de pedra contínuas, feitas sem qualquer argamassa, formando um quebra-cabeça extraordinário e de tirar o fôlego.

Posts Relacionados