Bananal: Destino Histórico em SP

 Bananal: Destino Histórico em SP

Vista da área rural de Bananal (SP)

Bananal é uma das cidades preferidas de quem curte atividades históricas, uma vez que abriga diversas fazendas de café construídas no período imperial, e que hoje funcionam como atrações turísticas para todas as idades.

Por isso, se você ama destinos célebres, vai amar conhecer esse lugar. Foi nessa região onde 50% da produção nacional de café era desenvolvida durante o século XIX.

Do período, ficou o legado de grandes fazendas e casarões, que compõem parte do turismo local, reunindo em sua estrutura um retrato do passado.

Outros edifícios históricos ganham a atenção dos visitantes, como o teatro Santa Cecília e a estação ferroviária, construída em 1889 em estilo belga, a única do tipo em toda a América Latina.

O ecoturismo também se desenvolve na região, uma vez que os aventureiros podem percorrem a Trilha do Ouro na Mata Atlântica, que requer três dias de caminhada e camping ao longo do trajeto.

A estação ecológica da cidade é considerada patrimônio mundial pela Unesco, onde vivem animais ameaçados de extinção, como a onça-parda e o cachorro-do-mato, além de cachoeiras abertas ao público.

Alguns pontos que valem a visita são: Solar Manuel de Aguiar que chegou a ser a sede da prefeitura, mas hoje abriga a Pharmácia Popular e o chafariz de ferro na Praça da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus do Livramento também no centro da cidade; a Cachoeira do Bracuí, onde tem um poço para banho além de uma sequência com cinco saltos. De lá é possível ver a Serra da Bocaina e das Ilhas de Angra dos Reis.

Quer visitar outros destinos além de Bananal com a Levare?   Saiba mais sobre as passagens aqui.

Posts Relacionados