Pedra Bela: destino de aventura no interior de SP

 Pedra Bela: destino de aventura no interior de SP

Cachoeira no bairro Boca da Mata

Descubra a cidade no interior de São Paulo que além das atividades radicais proporciona ao turista um encontro com a espiritualidade.

Pedra Bela é uma pequena cidade do interior de São Paulo que atrai muitos visitantes ao longo de todo o ano, graças a sua exuberante natureza e a todos os esportes de aventura e ecoturismo que podem ser praticados na região.

A cidade tem diversos morros e montanhas, além de cachoeiras e corredeiras, mas sua principal atração fica por conta da sua tirolesa de quase 2 km de extensão. O cabo único leva os aventureiros da Pedra do Santuário até o Portal da Cidade em 1 minuto e 40 segundos, a cerca de 80 km/h.

A Pedra do Santuário leva esse nome pela igreja católica que tem em seu cume, mas um dos principais motivos que atrai os visitantes até lá é a impressionante paisagem que ela proporciona. A área onde situa-se a igreja possui cerca de 15 mil metros quadrados.

Para os mais aventureiros, é possível realizar escalada ao lado da Pedra do Santuário e na Pedra Maria Antônia, uma atividade que sempre ocorre ao pé das montanhas da região.

A Gruta Nossa Senhora de Lourdes está localizada na Praça Nossa Senhora de Lourdes, foi construída na década de 30 de forma artesanal com pedras rusticas, trazendo uma energia indescritível aos visitantes num local de singular beleza.

Outro ponto importante para os religiosos que visitam Pedra Bela é o Templo Budista Zengetsuzan Taikanji, voltado não só para a busca da espiritualidade, mas também para a preservação da natureza e a sustentabilidade. 

Ficou curioso em saber mais sobre viagens e destinos? Então acesse a revista de bordo da Levare.

Posts Relacionados