Martinópolis e seu destaque Religioso

 Martinópolis e seu destaque Religioso

Igreja de Santa Bibiana em Martinópolis (SP)

Um dos locais mais visitados da cidade é a Igreja de Santa Bibiana, com arquitetura ricamente detalhada influenciada pelo Império Romano

Situada no oeste paulista, a cerca de 539 km da capital do estado, está Martinópolis, uma das cidades pertencentes ao “Circuito Turístico Oeste Rios”, sendo muito conhecida graças às suas represas e balneários em torno do Rio Paranapanema.

Por lá, o visitante pode apreciar e desfrutar ótimas praias artificiais e toda infraestrutura oferecida pelo balneário para esportes náuticos ou apenas para um belo passeio com a família em seus diversos pontos de entretenimento.

Além das várias opções de lazer, Martinópolis também possui destaque no turismo religioso, graças à famosa Igreja de Santa Bibiana, com arquitetura ricamente detalhada influenciada pelo Império Romano. Santa Bibiana é protetora dos epilépticos, da insanidade, depressão e da dor de cabeça. O dia 2 de dezembro  foi decretado feriado municipal, data escolhida para prestigiar a santa.

Entre as atrações históricas de Martinópolis estão a Praça Municipal Getúlio Vargas, a estação ferroviária – primeiro edifício da cidade que atualmente abriga um pequeno museu com objetos históricos, as Torres de Cerâmicas, o Museu Histórico e a Casa do Artesão, todas ótimas opções de lazer e entretenimento para a família.

Outros pontos que vale a pena visitar são: Balneário Municipal, Casa das Artesãs, praias particulares e clubes. A cidade conta com hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Tudo para atender ao turista da melhor forma. 

A Casa das Artesãs foi fundada em maio de 2007. Os integrantes da Casa se dedicam para que todos os produtos sejam confeccionados com total qualidade, prezando a satisfação do cliente. Hoje existem 28 artesãs cadastradas na casa e existem cerca de mil peças diversificadas.

 

Ficou curioso em saber mais sobre viagens e destinos? Então acesse a revista de bordo da Levare.

Posts Relacionados