Cultura: My Policeman, Arctic Monkeys e mais
My Policeman, Arctic Monkeys e mais são os destaques da seção de Cultura da revista de bordo deste mês
Indie Britânico
Grande nome do indie britânico, o Arctic Monkeys anunciou o sétimo disco de estúdio, “The Car”, que chega às plataformas de streaming e às lojas físicas em 21 de outubro e apresenta dez faixas inéditas. Para iniciar a nova era, a banda compartilhou o single “There’d Better Be A Mirrorball” e, segundo o comunicado da gravadora Domino Records, o álbum traz algumas das “mais ricas e gratificantes performances vocais da carreira de Alex Turner”. Gravado em Suffolk, Londres e Paris, o projeto conta com produção do britânico James Ford.
Mais Harry Styles na tela
Pouco depois do lançamento de “Não se preocupe, Querida”, um novo filme protagonizado por Harry Styles chega ao público, com estreia prevista para 4 de novembro no streaming. Exclusivo do Amazon Prime Video, “My Policeman” é inspirado no livro homônimo de Bethan Roberts, e a trama acompanha a história de três jovens: o policial Tom (Harry Styles), a professora Marion (Emma Corrin) e o curador de museu Patrick (David Dawson). Os três embarcam em uma jornada emocionante na Grã-Bretanha dos anos 1950 com direito a muito romance, drama, juventude e arrependimentos.
Ficção Científica

Adão Negro nas Telonas
Depois de muita espera, os fãs da DC podem comemorar que “Adão Negro” está quase entre nós para revelar as curiosidades da história do escravo dado como morto, mas que retorna com poderes mágicos. Protagonizado por Dwayne “The Rock” Johnson como o anti-herói titular, o filme está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 20 de outubro e será o único lançamento da DC no segundo semestre. Com direção de Jaume Collet-Serra, o elenco traz atores queridíssimos pelo público, como Quintessa Swindell, Viola Dalvis, Sarah Shahi, Pierce Brosnan, Aldis Hodge e Noah Centineo.
Clima de Copa

Inéditas de Swift
Após o relançamento de alguns dos seus discos clássicos, Taylor Swift anunciou um álbum de inéditas para o dia 21 de outubro. “Midnights” terá 13 faixas e, segundo a cantora publicou nas redes sociais, “é uma coleção de músicas escritas no meio da noite, uma jornada pelo terror e sonhos; os caminhos pelos quais caminhamos e os demônios que enfrentamos. Para todos nós que nos reviramos e decidimos deixar as lanternas acesas e procurar – esperando que talvez, quando o relógio chegar à meia-noite, nos encontraremos”. O disco é o primeiro inédito depois dos aclamados pela mídia e crítica, “folklore” e “evermore”.
LIVROS
Disque T para Titias

Tudo pode mudar
Quem não ama um romance para aquecer o coração? Jim Mansell sabe como fazer essa fórmula com qualidade, e seu mais novo livro, “Tudo pode mudar”, chega ao Brasil pela editora Arqueiro. Nessa história, os leitores acompanham a jovem Essie Philips, que parece estar com a vida perfeita: emprego novo, namorado dos sonhos, além de estar morando em um chalé lindo, elegante e adulto. No entanto, tudo muda quando, por acaso, um e-mail particular destinado à melhor amiga é enviado para todos os seus contatos. O pior? O e-mail viraliza e chega ao jornal local. Por consequência, a vida de Essie muda totalmente – e, dessa vez, para pior. Um encontro com uma senhorinha, Zillah, pode ser a segunda chance da protagonista. Em meio ao recomeço, conhece Conor, seu vizinho de baixo. E, como já se pode imaginar, Essie acaba se apaixonando por quem não deveria.
Um guia para os deuses e heróis
O universo da mitologia é completamente fascinante. E Carolyne Larrington, professora de Literatura Europeia Medieval na Universidade de Oxford, escreveu “Os mitos nórdicos: Um guia para os deuses e heróis” para nos deixar ainda mais fascinados com a história dos deuses nórdicos – os poderosos Æsyr, liderados por Óðinn, e os misteriosos Vanir. Lançada pela Editora Vozes, a obra passeia por esse cosmo mitológico, apresentando passagens traduzidas do nórdico antigo que dão vida a este mundo. Para os curiosos e interessados no tema, o livro mostra desde os mitos da criação ao ragnarök, o fim do mundo profetizado nas mãos do exército de monstros e gigantes de Loki. A obra expõe, ainda, a relação problemática entre esses deuses e gigantes, em que a inimizade e a trapaça são pontuadas por casamentos e seduções.
Mais Harry Styles na tela
Adão Negro nas Telonas
Inéditas de Swift
Tudo pode mudar
Um guia para os deuses e heróis

