Socorro, a cidade de aventura no interior paulista

 Socorro, a cidade de aventura no interior paulista

Cachoeira em Socorro SP

Se você gosta de esportes radicais como rafting e rapel, esta cidade no interior do estado de São Paulo é o lugar ideal

Entre as mais conhecidas cidades do interior de São Paulo, Socorro se destaca por ser uma das melhores opções para o turismo de aventura.

A cerca de 135 km da capital, o destino é privilegiado por estar aos pés da Serra da Mantiqueira, cenário ideal para curtir a adrenalina dos esportes radicais em meio a paisagens de tirar o fôlego e muito contato com a natureza.

A lista de atividades praticadas pelos visitantes que vão até Socorro é extensa, contando com rafting, canoagem, rapel, tirolesa, escalada, trekking e muito mais, reservando à cidade o título de “Cidade da Aventura”, com certificação internacional para o turismo esportivo.

O rafting, uma das principais atrações da cidade de Socorro, pode ser praticado no Circuito Turístico do Rio do Peixe, que corta a região, e dos diversos e encantadores pontos altos da cidade, destaca-se o Mirante da Pedra da Bela Vista que, como o nome sugere, oferece uma paisagem fantástica.

O mirante é o lugar ideal para fotografar com seus amigos e o por do sol. Você pode ainda se aventurar nas alturas em atividades de rappel, escalada e caminhada na mata passando por grutas e belos visuais.

Se você gosta de balonismo, Socorro também foi feita para você. É possível passear a bordo de balões. A experiência de ver a região do alto é inesquecível.

Ficou curioso em saber mais sobre viagens e destinos? Então acesse a revista de bordo da Levare.

Posts Relacionados