Luís Carlos: cidade cinematográfica

 Luís Carlos: cidade cinematográfica

Locomotiva em Vila Luís Carlos (SP)

A Vila Luís Carlos pertence à cidade de Guararema, sendo uma das vilas históricas mais charmosas e bem preservadas da região metropolitana.

Localizada a aproximadamente 80 quilômetros da cidade de São Paulo, é o destino ideal para viagens de bate e volta, uma vez que, após uma revitalização, a cidade voltou a receber os passeios com a locomotiva Maria Fumaça, que oferece aos seus visitantes uma verdadeira volta ao passado.

As opções de passeios também agradam a quem busca por esportes radicais, através de passeios de quadriciclo em trilhas por fazendas da região, e também a quem deseja aproveitar inúmeras programações turísticas, do belo comércio e das maravilhosas opções de gastronomia altamente recomendadas para aos amantes de refeições mais saudáveis.

Suas ruas de casas coloridas no estilo colonial agregam ao vilarejo um ar cinematográfico, sendo um ótimo passeio para casais e também para toda a família.

Segundo a prefeitura da cidade, o núcleo turístico de Luís Carlos, carinhosamente chamada de Vila de Luís Carlos, já foi cenário de filmes de faroeste como “Gregório 38”, “Gregório Volta para Matar” e “Sangue em Santa Maria”. Outro filme gravado na Vila e que teve a participação de Tonico e Tinoco foi “O Menino Jornaleiro”. Atualmente foi cenário de novelas da Globo como “Sol Nascente”, do SBT, Longa Metragem sobre o médium Divaldo Franco, e a minissérie Mauá – O Primeiro Gigante, uma Coprodução do History com a Boutique Filmes, além de outras produções.

Ficou curioso em saber mais sobre viagens e destinos? Então acesse a revista de bordo da Levare.

Posts Relacionados