Charme do Interior: se encante por Cabreúva

 Charme do Interior: se encante por Cabreúva

Tirolesa sobre lago em Cabreúva (SP)

A charmosa cidade de Cabreúva (SP) é um lugar perfeito para quem deseja estar cercado de muita natureza e calmaria, sem precisar ir muito longe da capital paulista, a apenas 80 km de distância.

O destino é perfeito para quem deseja fazer um passeio bate e volta diferente ou até mesmo curtir um final de semana longe da correria da cidade.

Com opções de hospedagens econômicas, trilhas em meio à natureza e um incrível templo budista, Cabreúva é uma joia do interior de São Paulo.

Uma das paradas obrigatórias que merecem destaque na cidade é o Centro de Meditação Kadampa Brasil, um local ótimo para quem deseja conhecer melhor a cultura budista ou até mesmo ter um momento de silêncio em meio à floresta local.

Por lá também existem diversas atividades gratuitas e abertas ao público, sendo um passeio diferente e muito encantador, ótimo para diversificar a rotina e se conectar com a natureza.

Cabreúva ainda guarda cantinhos rurais. O Bairro Cururu é um desses lugares e oferece opções para vivenciar. Dá para chegar no horário de café da manhã e aproveitar o Café na Roça oferecido em uma propriedade. O visitante ainda pode caminhar pelas estradas de terra e curtir a natureza nos arredores. Depois do café sem pressa e farto, é possível comprar shimeji colhidos no dia, em um sítio bem próximo do café.

O turista ainda  consegue visitar uma queijaria artesanal, que está aos pés da Serra do Japi. É possível consumir produtos no local. No caminho, pare para tirar uma foto em frente à bucólica Capela de Santa Cruz e Nossa Senhora, construída em meados de 1950 no sistema de “Mutirão” pelos moradores. Vá devagar e curta o caminho que é deslumbrante. Cabreúva, um charme do interior paulista!

Quer visitar outros destinos com a Levare?   Saiba mais sobre as passagens aqui.

Posts Relacionados