Águas de Lindóia, a capital termal do Brasil

 Águas de Lindóia, a capital termal do Brasil

Águas de Lindóia (SP)

Considerada a Capital Termal do Brasil e um dos maiores e mais importantes centros hidroclimáticos do país, Águas de Lindóia é uma das cidades que compõem o Circuito das Águas, muito conhecida graças aos seus banhos terapêuticos.

Localizada a 192,7 km de São Paulo, conta com muitos programas wellness, como massagens, sauna, duchas escocesas, e muitas outras atividades relaxantes, além de a região também oferecer o Thermas Hot World, um parque aquático com muitas piscinas e toboáguas.

A Praça Adhemar de Barros no centro de Águas de Lindóia é um dos cartões postais. O local é indicado para passeios em família ou com amigos, tanto durante o dia quanto a noite.

O Balneário Municipal oferece lazer, termalismo e crenoterapia (utilização medicinal de águas minerais como terapia). São mais de 30 serviços como banhos de imersão, massagens, banho de argila entre outros. Tudo em meio a belos jardins com muito espaço verde.

Outro passeio em Águas de Lindóia que vale a pena é o passeio a cavalo que pode ter duração de 30 minutos a uma hora.

A cidade conta, também, com passeios pelas propriedades rurais, cavalgadas, momentos em meio à natureza e muitas guloseimas típicas, sendo o destino perfeito para quem busca fugir da correria do dia a dia e descansar com muito estilo, ou se aventurar nos passeios culturais e de ecoturismo que a cidade disponibiliza, sendo um deles o morro Pelado, onde, do alto dos seus 1.400 metros de altura, é possível ter a mais bela vista de toda a região.

Ficou curioso em saber mais sobre viagens e destinos? Então acesse a revista de bordo da Levare.

Posts Relacionados