Olímpia, a capital dos parques

 Olímpia, a capital dos parques

Parque aquático em Olímpia (SP)

Cidade no noroeste paulista atrai milhões de turistas todos os anos. Um passeio ideal para ser feito com a família ou entre amigos

Olímpia está entre os destinos favoritos do interior de São Paulo, graças às suas diversas fontes de águas termais.

Famosa por seus parques aquáticos e temáticos, a cidade tem atraído turistas de todo o país, interessados no lazer que ela oferece. Localizada a cerca de 440 km da capital paulista, recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano, e tem como principal ponto turístico o Thermas dos Laranjais, um parque aquático com mais de 50 atrações, entre opções radicais, infantis, familiares e relaxantes.

Para além do lazer dentro d’água, Olímpia é também conhecida como “Capital do Folclore”, e se destaca por seus pontos turísticos históricos, contando com o Museu da História e do Folclore, que possui um acervo de mais de três mil peças que contam a história do folclore brasileiro. O município realiza todos os anos o Festival do Folclore.

O passeio é imperdível, especialmente para a criançada, que vai adorar conhecer de perto vestimentas e objetos característicos da nossa cultura, assim como uma belíssima Maria Fumaça.

A cidade também conta com uma vida noturna agitada e diversas opções gastronômicas para lá de deliciosas.

Se dinosssauros é sua paixão, saiba que em Olímpia existe o Vale dos Dinossauros. Réplicas perfeitas de dinossauros que se movimentam e fazem sons, semelhantes aos seres que habitaram a Terra há milhões de anos encanta crianças e adultos.

Seja com a família ou com os amigos, Olímpia é sempre um ótimo destino para curtir férias, feriados e finais de semana. 

Ficou curioso em saber mais sobre viagens e destinos? Então acesse a revista de bordo da Levare.

Posts Relacionados