Cabreúva, um recanto de paz e tranquilidade
Localizada a aproximadamente 90 km de São Paulo, Cabreúva é um dos verdadeiros sinônimos de calmaria em meio à natureza. Essa cidadezinha é perfeita para quem deseja sair um pouco da rotina acelerada do dia a dia.
O município paulista tem diversos vizinhos conhecidos. Ao norte, estão Indaiatuba e Itupeva; ao sul, Pirapora do Bom Jesus e Araçariguama; ao leste, Jundiaí; e a oeste, Itu.
Turismo relaxante
Para o turista que deseja meditar e relaxar junto à natureza, o Centro de Meditação Kadampa Brasil é a atração mais indicada. Aberto à visitação, o local também é ótimo para aqueles que querem aprender mais sobre a cultura budista. Além disso, o Templo Budista Kadampa é o maior templo desse segmento no país.
Ainda, há, também, o Mosteiro Sakya Brasil. Ele é uma entidade religiosa sem fins lucrativos, dedicada ao estudo da psicologia, filosofia e práticas do budismo tibetano.
Turismo rural
Vale lembrar, também, que Cabreúva guarda diversos cantinhos rurais. Um exemplo é o Bairro Cururu, que oferece diferentes experiências aos turistas – sejam em meio à natureza, sejam gastronômicas. Por lá, é possível curtir as estradas de terra e a natureza nos arredores.
Outras atrações
Além do turismo religioso e rural, a cidade, que faz parte da Rota dos Bandeirantes, recebe visitantes em busca do turismo ecológico. Isso porque, Cabreúva está em meio a uma área de preservação natural, que dispõe de muitas cachoeiras e trilhas.
A Serra do Japi, um de seus principais atrativos, com uma paisagem de vegetação sobre rochas, é o local ideal para trilhas de bike, moto, jipe ou a pé. Ainda, na área das corredeiras de Cabreúva, encontram-se cachoeiras, lagos, bosques e passeios a cavalo.
Para os fãs de uma boa “pinga”, o destino também pode surpreender. Conhecida como “cidade da pinga”, Cabreúva guarda tradicionais alambiques, como o Vilela e o Rainha da Prainha, onde os turistas podem visitar a produção e fazer a degustação da aguardente.