Bruges, Volendam e Corinto

 Bruges, Volendam e Corinto

Visual romântico e medieval

Considerada Patrimônio da Humanidade desde 2000, a pequena Bruges, cerca de 100 km da capital da Bélgica, Bruxelas, é uma cidade histórica com uma belíssima arquitetura e um charme inesquecível. Nela, é possível visitar lugares encantadores, como igrejas, museus e parques, além de ser um ótimo local para aproveitar as cervejas locais e se deliciar com as múltiplas variedades de chocolate.

 

Místico universo grego

Carregado de tradição, Corinto foi um dos centros econômicos e culturais mais promissores de toda a Grécia Antiga e, atualmente, faz parte do Município de Corinto como sede e unidade municipal. Os amantes de história e mitologia não podem perder a oportunidade de conhecer esse lugar fascinante que, inclusive, está próximo da cidade perdida de Tenea, mencionada em vários mitos e textos históricos. Esses destinos gregos são inesquecíveis e garantem uma experiência imersiva na mitologia.

charme e aconchego

Não dá para planejar uma viagem à Holanda sem incluir, no roteiro, a apaixonante Volendam, antiga vila de pescadores às margens do Lago Issel, na Província da Holanda do Norte, e que está localizada cerca de 30 minutos de Amsterdã. Suas casas com traços arquitetônicos singulares, a vista espetacular do tradicional píer, as ruas características e as tradições holandesas dominam a pequena cidade. Seu charme é extremamente convidativo e garante vivências mágicas aos visitantes – e, tudo isso, claro, combinado à apetitosa gastronomia holandesa.

Posts Relacionados