Atividades radicais e ecoturismo na encantadora São Pedro

 Atividades radicais e ecoturismo na encantadora São Pedro

Balão voando

A cidade é visitada por milhares de aventureiros que curtem fazer rapel, trilhas de jipe, voos de asa-delta e parapente, balonismo, off-road e banhos de cachoeira

Situada a 192 km de São Paulo, a cidade de São Pedro é uma estância turística que sintetiza as principais características das cidades do interior de São Paulo: natureza abundante e clima pacato.

Além da tranquilidade, São Pedro tem chamado cada vez mais atenção dos praticantes do ecoturismo, uma vez que as serras ao redor da cidade, com destaque para a Serra do Itaqueri, oferecem inúmeras atividades radicais como voos de asa-delta e parapente, rapel nas diversas cachoeiras e quedas d’água, trilhas off-road e inúmeras modalidades de saltos.

Um dos pontos mais visitados pelos turistas é o Parque do Cristo, no alto da serra, onde é costume fazer parada ao pé de uma grande imagem do Cristo. Perto dali, está o Parque Marcelo Golinelli, que possui diversos decks com paisagens dignas de selfies e ótimas trilhas para caminhada.

No alto da serra as cachoeiras chamam a atenção pelas quedas naturais, rodeadas de muito verde. É lá também que fica o penhasco Cruzeiro do Facão, uma destilaria da famosa, o antiquário Vila Del Capo, a Igreja Santo Antônio, que guarda uma relíquia do santo de Pádua doada pelo Vaticano, e também a centenária Igreja Presbiteriana Boa Vista do Jacaré – uma das primeiras do Brasil.

O charmoso centro histórico de São Pedro costuma despertar no turista recém-chegado a sensação de estar em um local muito distante no passado, e há, ainda, atrativos culturais e históricos, como a Feira de Artes e Artesanatos e o Museu Gustavo Teixeira, que guarda tesouros da história da cidade. Confira o mapa turístico do município aqui.

Ficou curioso em saber mais sobre viagens e destinos? Então acesse a revista de bordo da Levare.

Posts Relacionados