Seara garante cardápio exclusivo para o The Town 2023
Em setembro, a Seara chega junto ao The Town com a sua maior participação em festivais e promete ativações ao público
Faltam poucas semanas para o The Town, e as expectativas são as melhores para o novo festival de São Paulo, organizado pela Rock World (Rock in Rio). O evento, que acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, conta com ativações das mais diferentes marcas, e um dos destaques é a participação da Seara, que será memorável nesta primeira edição, visto que será a maior participação da companhia em festivais.
Marca reconhecida pela inovação, sabor, qualidade e liderança em diversas categorias do mercado de alimentos, a Seara leva as marcas Seara e Seara Gourmet para o The Town 2023. A companhia prepara uma série de ações e experiências dentro e fora do evento para fortalecer a conexão da marca com o público, além de consolidar a sua presença nos territórios de música e gastronomia.
Vale lembrar que a Seara já tem uma parceria sólida e consistente com o Rock in Rio, evento em que esteve nas últimas duas edições. Na estreia do novo festival da Rock World, a marca prepara uma participação robusta para gerar conversas e ir muito além dos produtos.
“A música assim como a comida são experiências agregadoras. O festival tem a proposta de ser um movimento que vai promover o encontro de diversas tribos. E a Seara também é democrática, que conta com um portfólio amplo e inclusivo para atender um público variado porque inova com produtos saborosos e práticos para todos os gostos e ocasiões de consumo”, reforça Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.
Cardápio para o The Town 2023
A marca reforça, no The Town 2023, o Bacon Seara Gourmet, que teve como palco as duas últimas edições do Rock in Rio. “Fomos pioneiros ao trazer uma nova abordagem para o bacon na Cidade do Rock. Levamos para a última edição do festival o movimento Bacon Hits Seara Gourmet que reforçou as várias combinações de sabores e sensações que o bacon pode proporcionar, e fomos muito além do produto, entregando uma experiência completa para o público. Esse ano queremos encantar ainda mais o público”, diz Tannia Fukuda Bruno.
Os clássicos “pastel de feira com caldo de cana” e “virado à paulista” estão entre os pratos que fazem parte da gastronômica típica de São Paulo. E foi inspirada na gastronomia da cidade que a Seara Gourmet desenvolveu um cardápio exclusivo para sua participação no The Town 2023.
No festival, o Bacon Gourmet chega com duas novas harmonizações de molhos e toppings em celebração à cidade do The Town 2023 – o “Bacon Hits SP Edition” e o “Bacon Hits Street Market”. O primeiro é inspirado no “Virado à Paulista”, com os sabores de uma suculenta bisteca temperada com alho, cebola, salsa e pimenta do reino, finalizado com couve crispy para um toque especial, proporcionando uma experiência culinária autêntica e memorável.
Já o “Bacon Hits Street Market” é baseado na dupla “Pastel e caldo de cana” e é ideal para quem adora a combinação equilibrada e sofisticada do doce melado de cana com o intenso queijo coalho, acompanhado por uma massa de pastel de vento e o aroma fresco do tomilho. Eles foram criados para promover uma harmonização única com o irresistível sabor e crocância do Bacon Seara Gourmet, feito com carnes nobres, 100% de carne suína, que tem fatias cuidadosamente defumadas em forma de stick crocante.
“Para o festival, a Seara Gourmet preparou uma experiência gastronômica única, cheia de diversidade e riqueza de sabores, assim como a própria culinária de São Paulo. Para tanto, criou novos toppings para os sticks de Bacon Seara Gourmet, inspirados em receitas consagradas pelos paulistas. Nosso objetivo é encantar os visitantes do festival e destacar a versatilidade do Bacon Seara Gourmet, que possui a linha mais completa do mercado”, diz Tannia Fukuda Bruno.
Além das novas combinações de molhos e toppings, a marca também vai trazer os Bacon Hits que mais fizeram sucesso entre o público na última edição do Rock in Rio, em 2022: o Bacon Hits By Claude – assinado pelo renomado chef Claude Troisgros; o American Cheese; o Bacon Hits Naked; e o French Caramel.
Novidades da Seara
Além da participação no The Town, a Seara anuncia o maior lançamento da história da companhia: a linha Frangos Crocantes. Ela chega para ressignificar o mercado de empanados no Brasil, oferecendo diferentes empanamentos para atender o consumidor com opções variadas.
São 10 produtos com variados tipos de crocância, todos produzidos 100% com peito de frango, integrais e moldados no formato snack, e coxas de frango. A inovação contou com a injeção total de 1 bilhão do plano de investimentos anunciado pela companhia em 2019.
O lançamento está interligado à participação no festival. “Estamos nos preparando para surpreender o público por meio de uma plataforma de marca potente, nesse sentido, crescemos exponencialmente a nossa participação em festivais”, destaca a executiva.
Em 2023, a marca também assinala os 10 anos de incorporação pela JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Desde a aquisição, a unidade de negócio está em crescente ascensão. Todos os produtos da Seara e da Seara Gourmet presentes no The Town 2023 poderão ser encontrados nas principais redes varejistas e na Loja Seara (lojaseara.com.br).
Vá para São Paulo de Levare!
Se você está indo ao festival The Town, escolha a Levare para ter uma viagem com o máximo de conforto e curtir o evento da melhor maneira possível. Saiba mais sobre as passagens e rotas aqui.